Food Trucks são regulamentados pela Câmara Municipal

Projeto foi apresentado pelo vereador Luiz Paulo

A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (24), o projeto de lei que regulamenta a atividade conhecida como Food Trucks, que se assemelha a um restaurante sobre rodas. A iniciativa do projeto é do vereador Luiz Paulo.

Os objetivos principais da regularização do ramo em São José dos Pinhais são fomentar o empreendedorismo, propiciar oportunidades de formalização e promover o uso democrático e inclusivo do espaço público. Segundo o projeto, os Food Trucks deverão obedecer a requisitos como existência de espaço físico adequado, adaptação do equipamento quanto às normas sanitárias e de segurança alimentar e compatibilidade entre o equipamento e o local pretendido, levando em consideração normas de trânsito, fluxo de pedestres e automóveis, além de regras de uso e ocupação do solo.

Para o vereador Luiz Paulo, com a criação da lei, novas oportunidades poderão ser geradas no setor. “Queremos proporcionar à população formas alternativas de consumo de produtos. Os food trucks são sucesso em todo mundo e acredito que em São José dos Pinhais não será diferente”, disse.

Além disso, com a padronização e legalização da atividade, haverá maior controle dos produtos comercializados nas áreas públicas, assim como um rigoroso controle sanitário e de descarte de resíduos. “O consumidor estará protegido pela fiscalização e os empresários terão mais uma oportunidade de trabalho e geração de empregos criada”, justificou Luiz Paulo. O projeto segue para análise e sanção do poder executivo.

Assessoria de Imprensa 24.09.2015