Deputado Leopoldo Meyer recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

Homenagem foi concedida pelos vereadores Luiz Paulo e Luiz Monteiro

A Câmara Municipal realizou, na noite da última sexta-feira (18), sessão solene para entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento ao deputado federal Leopoldo Meyer. A homenagem foi concedida em conjunto pelos vereadores Luiz Paulo e Luiz Monteiro.

Na ocasião estiveram presentes diversas autoridades do município, entre elas os secretários municipais; o prefeito em exercício, Toninho da Farmácia; o diretor do fórum de São José dos Pinhais, Ivo Faccenda; o diretor do Hospital Municipal, Giovane de Souza; representantes de igrejas, conselhos, clubes de serviços, associações, familiares e amigos do deputado.

Segundo os autores da homenagem, o reconhecimento é justo, pelos serviços prestados à comunidade são-joseense por parte do deputado, que também já foi secretário de viação e obras públicas, vereador e prefeito de São José dos Pinhais. “Leopoldo colocou o município em um patamar mais alto em relação aos demais. Além disso, como deputado federal, tem trazido importantes recursos para as mais diversas áreas através de emendas”, disse Luiz Paulo. O vereador Luiz Monteiro reafirmou as palavras do colega e destacou a importância de um deputado que representa o município. “Parabenizo-o em nome de toda população que usufrui dos benefícios trazidos por Leopoldo Meyer para São José dos Pinhais”, falou Luiz Monteiro.

Após a exibição de um vídeo com depoimentos da família e de amigos, falando sobre a vida e o trabalho do homenageado, Leopoldo Meyer discursou e agradeceu o reconhecimento. “Todos esses anos de política me renderam um ótimo aprendizado e várias amizades. Estou disposto a conhecer cada vez mais as necessidades da comunidade e reafirmo aqui meu compromisso com os cidadãos são-joseenses”, finalizou.

Biografia

Leopoldo Meyer nasceu em Londrina, no Paraná, em 1949, e mudou-se para São José dos Pinhais aos 12 anos. É casado com Rita Meyer, tem três filhas e quatro netos.

É engenheiro civil formado pela UFPR, com especialização em gerenciamentos de cidades pela Universidade Estadual do Paraná. Desde sua graduação, exerceu cargos de gerência e controle na área civil para empresas de engenharia que realizaram obras em benefício de Curitiba, São José dos Pinhais, entre outras.

Como secretário de viação e obras públicas por três mandatos, nos períodos de 1989 a 1992 e de 1997 a 2004, participou do planejamento e realização de mais de suas mil obras em São José dos Pinhais. Foi eleito vereador no mandato de 1993 a 1996 e suplente de vereador no mandato seguinte.

Integrou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de São José dos Pinhais, tendo sido seu presidente. Também presidiu o Rotary Club – Iguaçu, do qual foi sócio-fundador.

Como prefeito pelo PSDB, gestão 2005-2008, criou a Guarda Municipal, iniciou o fornecimento de uniformes e mochilas escolares, implantou o projeto Pais Atuantes, entre outros. Foi eleito deputado federal em 2010 e reeleito em 2014.

Homenagem foi concedida pelos vereadores Luiz Monteiro e Luiz Paulo.

Assessoria de Imprensa 21.09.2015