Nina Singer e Alberto Setnarsky buscam mais segurança para a área rural

Vereadores se reuniram com comandante da PM, Maurício Tortato.

            Preocupados com a onda de violência que atinge a área rural de São José dos Pinhais, os vereadores Alberto Setnarsky e Nina Singer reuniram-se, na manhã dessa segunda-feira (14), com o comandante geral da Polícia Militar no Paraná, coronel Maurício Tortato.

            Na ocasião, também estiveram presentes os representantes dos moradores, agricultores e comerciantes, Kellen Suchla e Euler Schules. Segundo eles, os assaltos têm sido cada vez mais frequentes e violentos, como o que vitimou o agricultor Benjamin Valask no último mês de agosto.  “O que nos preocupa é que o carro da patrulha rural está em manutenção há muito tempo e a área rural, que é bastante extensa, fica a mercê dos bandidos”, disse a vereadora Nina Singer, que tem buscado os mais diversos meios para acelerar o conserto da viatura.

            Os vereadores também solicitaram ao comandante, maior contingente de policiais. “Percebemos que a onda de assaltos na área rural é sazonal. Estamos, infelizmente, em umas das fases mais violentas pelas quais passamos. Por isso pedimos a intensificação de policimento, mesmo sabendo que o Paraná inteiro sofre com a violência e falta de efetivo”, explicou o vereador Alberto Setnarsky.

            O coronel Maurício Tortato mostrou-se solidário com a questão e prometeu buscar alternativas que aumentem a segurança na área rural. Segundo ele, mais policiais serão destacados para rondas na região e a patrulha rural voltará a circular em breve. Os vereadores declararam ter sido bastante produtivo o encontro. “Continuaremos auxiliando a comunidade na busca por mais segurança e acredito que a PM fará seu papel da melhor forma possível”, encerrou Tico.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 16.09.2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support