Nina Singer e Alberto Setnarsky buscam mais segurança para a área rural

Vereadores se reuniram com comandante da PM, Maurício Tortato.

Preocupados com a onda de violência que atinge a área rural de São José dos Pinhais, os vereadores Alberto Setnarsky e Nina Singer reuniram-se, na manhã dessa segunda-feira (14), com o comandante geral da Polícia Militar no Paraná, coronel Maurício Tortato.

Na ocasião, também estiveram presentes os representantes dos moradores, agricultores e comerciantes, Kellen Suchla e Euler Schules. Segundo eles, os assaltos têm sido cada vez mais frequentes e violentos, como o que vitimou o agricultor Benjamin Valask no último mês de agosto.  “O que nos preocupa é que o carro da patrulha rural está em manutenção há muito tempo e a área rural, que é bastante extensa, fica a mercê dos bandidos”, disse a vereadora Nina Singer, que tem buscado os mais diversos meios para acelerar o conserto da viatura.

Os vereadores também solicitaram ao comandante, maior contingente de policiais. “Percebemos que a onda de assaltos na área rural é sazonal. Estamos, infelizmente, em umas das fases mais violentas pelas quais passamos. Por isso pedimos a intensificação de policimento, mesmo sabendo que o Paraná inteiro sofre com a violência e falta de efetivo”, explicou o vereador Alberto Setnarsky.

O coronel Maurício Tortato mostrou-se solidário com a questão e prometeu buscar alternativas que aumentem a segurança na área rural. Segundo ele, mais policiais serão destacados para rondas na região e a patrulha rural voltará a circular em breve. Os vereadores declararam ter sido bastante produtivo o encontro. “Continuaremos auxiliando a comunidade na busca por mais segurança e acredito que a PM fará seu papel da melhor forma possível”, encerrou Tico.

Assessoria de Imprensa 16.09.2015