Professor Abelino fiscaliza conserto de patrulha escolar

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), o vereador Professor Abelino usou a palavra em tribuna para relatar sua fiscalização a respeito da viatura da patrulha escolar de São José dos Pinhais. Segundo o vereador, a viatura da polícia militar atende a todos os 29 colégios estaduais do município, mas nos últimos três meses não tem circulado pois está estragada.

“Os colégios Guatupê e Ipê estão sofrendo com vandalismo, invasões, afrontas aos funcionários e, infelizmente, a patrulha não está atendendo ninguém. Além disso, a Unidade Paraná Seguro (UPS), por determinações superiores, não pode exercer essa atividade”, explicou o vereador. Abelino esteve, nessa segunda-feira (14), na secretaria estadual de segurança pública onde foi atendido por assessor da pasta. “Eles alegaram estarem passando por problemas financeiros, mas não acredito nessa justificativa”, disse.

Segundo a oficina mecânica responsável, o automóvel ainda não foi consertado porque há vários pagamentos atrasados de outros serviços realizados. Já o responsável pela empresa contratada pelo governo do estado para distribuir os serviços às oficinas afirmou, em conversa com o vereador, que o conserto da viatura já foi autorizado. “Acredito que em 15 dias a patrulha escolar já esteja circulando novamente pelo município”, finalizou Abelino.

Assessoria de Imprensa – 15.09.2015