Vereador Dr. Ido solicita mais segurança para escolas

Aluno foi agredido por desconhecido dentro do estabelecimento de ensino

             Na tarde desta quinta-feira (27), o vice-presidente da Câmara Municipal, Dr. Ido,  reuniu-se com pais de alunos do Colégio Estadual Shirley Catarina Tamalu Machado, no bairro Afonso Pena, para saber se a indicação feita por ele ao Poder Executivo, que determina ronda policial ao redor deste estabelecimento de ensino, está sendo atendida.

             Durante a visita, o legislador recebeu a notícia de que recentemente um indivíduo pulou o muro da escola e agrediu um aluno. “Sempre que entramos em contato com a Guarda Municipal, dizem que não há efetivo ou veículos para fazer a ronda”, afirma pai de aluno.

             Em 2011 um concurso foi realizado para que ocorra a elevação do efetivo da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, porém, a última nomeação para esses cargos ocorreu em 2012. O vereador Ido acrescenta que a prefeitura deveria convocar mais guardas municipais para que os munícipes não sejam prejudicados.

           “É importante agir antes que o pior aconteça. É inadmissível que um jovem seja vítima de violência dentro do local onde quer adquirir conhecimentos”, acrescenta o legislador.

            O concurso tem validade até o dia 22 de novembro deste ano, quando completará quatro anos de vigência. Por isso, se os guardas não forem chamados até a data citada, não haverá alteração no número de efetivo.

Vereador acompanha professor e verifica situação da escola

Giancarlo Andreso
Assessoria de Imprensa 29.08.2015 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support