7ª Sessão Ordinária – 2º período de 2015

7ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DE 2015.

EM 25 DE AGOSTO DE 2015.

 


EXPEDIENTE

PODER EXECUTIVO

Ofício nº 387/2015-GAB, encaminhando para aprovação o Termo de Convênio nº 004/2009, firmado entre o Município de São José dos Pinhais e a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal do Paraná.

DESTE PODER LEGISLATIVO

Projeto de Lei nº 611/2015, da Vereadora Mari Temperasso, que inclui no Calendário Oficial do Município de São José dos Pinhais a Festa em Louvor a Santa Madre Paulina.

Projeto de Lei nº 612/2015, da Vereadora Mari Temperasso, que inclui no Calendário Oficial do Município de São José dos Pinhais a Festa em Louvor a Santa Rita de Cássia.

Projeto de Lei nº 613/2015, do Vereador Ailton Fenemê, que dispõe sobre a disponibilização de 10% da frota dos veículos da Prefeitura para o transporte dos portadores de deficiência para os eventos que serão realizados na cidade e para as consultas médicas em São José dos Pinhais.

Requerimento nº 044/2015, do Vereador Professor Abelino, no uso de suas atribuições regimentais, e em consonância com os Art. 34, XIII, e 76, IV, da Lei Orgânica Municipal, REQUER à Mesa, ouvido o Plenário, que seja convidado o Senhor Imar Augusto, Secretário Municipal de Assistência Social, para prestar esclarecimentos oficiais no dia 01 de Setembro de 2015, às 9h00, durante a Sessão Ordinária deste Legislativo.

APROVADO

 

Indicação nº 8250/2015, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, reiterando a indicação nº 3079/2013, que determine a descentralização do CEMAE (Centro Municipal de Atendimento Especializado) localizado na Rua Harry Feeken, no Afonso Pena, e passe a atender no espaço a ser locado na Borda do Campo.

Indicação nº 8251/2015, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, que determine que sejam efetuados reparos nas calçadas da Rua Professora Ernestina de Macedo Souza Cortes, esquina com Avenida Rui Barbosa, Afonso Pena.

Indicação nº 8252/2015, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, que determine a aplicação de super antipó nas transversais da Rua Emílio Furmam, Jardim Auri Verde.

Indicação nº 8253/2015, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, que determine a pavimentação com super antipó em todas as ruas que compõem os Jardins Carmem e Aquários e a Planta São Marcos.

Indicação nº 8254/2015, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, que determine a extensão da rede elétrica e posterior iluminação pública na Estrada Fazenda Catas Altas, nas proximidades do nº 79, Papanduva da Serra.

Indicação nº 8255/2015, dos Vereadores Dr. Ido e Bira do Banco, ao Poder Executivo, reiterando a indicação nº 9344/2012, do Vereador Bira do Banco, que determine a instalação de um redutor de velocidade na Rua Jerônimo Durski, próximo ao n° 175, São Cristóvão.

Indicação nº 8256/2015, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a limpeza do bueiro localizado na Rua Tavares de Lyra, em frente ao nº 3917, neste Município.

Indicação nº 8257/2015, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine estudos para que seja efetuada a ampliação da Capela Mortuária da Borda do Campo.

Indicação nº 8258/2015, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a reposição dos utensílios e materiais que foram roubados da Capela Mortuária da Borda do Campo.

Indicação nº 8259/2015, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a instalação de uma rede de proteção na cancha de esportes da Escola Municipal Professora Genoveva Sicuro de Brito, nesta cidade.

Indicação nº 8260/2015, da Vereadora Mari Temperasso, ao Poder Executivo, que determine a revitalização e colocação de placas verticais e repintura de sinalização horizontal na Rua Tomaz Sochaczewski.

Indicação nº 8261/2015, do Vereador Tadeu Camargo, ao Poder Executivo, que realize operação tapa buraco em toda a extensão da Alameda dos Esportes – Jardim Alegria e Rua José João Rodrigues – Jardim Belo Horizonte, Bairro Guatupê, neste Município.

Indicação nº 8262/2015, do Vereador Tadeu Camargo, ao Poder Executivo, que realize estudos para substituir as lombadas existentes por travessias elevadas em frente a escolas, creches, postos de saúde e demais locais onde exista grande circulação de pessoas, neste Município.

Indicação nº 8263/2015, do Vereador Tadeu Camargo, ao Poder Executivo, que realize operação tapa buracos em toda a extensão das Ruas Nicanor Dias e João Antonio da Silva, Bairro Jardim Araguari.

Indicação nº 8264/2015, do Vereador Tadeu Camargo, ao Poder Executivo, que determine a implantação de placa de sinalização referente à lombada que se encontra em frente à Escola Municipal Professor Floresvaldo Meres de Creddo, localizada na Rua Laerte Fenelon, Bairro Jardim Ipê.

Indicação nº 8265/2015, do Vereador Alberto Setnarsky, ao Poder Executivo, para que realize operação tapa buraco na Rua Carlos Kuzma, na região da Faxina.

Indicação nº 8266/2015, do Vereador Alberto Setnarsky, ao Poder Executivo, para que realize instalação de iluminação pública na Rua Albino Mickosz, em frente à residência do Sr. Carlos Bispo dos Santos, no Bairro Campestre da Faxina.

Indicação nº 8267/2015, do Vereador Alberto Setnarsky, ao Poder Executivo, que realize a manutenção de manilha na Rua Albino Mickosz,  s/nº, próximo à Igreja do Campestre da Faxina, no Bairro  Campestre da Faxina.

Indicação nº 8268/2015, do Vereador Alberto Setnarsky, ao Poder Executivo, que solicite  colocação de asfalto ou paralelepípedo em toda extensão da Rua Albino Mickosz, iniciando no Bairro da Colônia Marcelino até o Campestre da Faxina.

Indicação nº 8269/2015, do Vereador Alberto Setnarsky, ao Poder Executivo, que realize reforma e pintura de toda estrutura da Unidade CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do Campestre da Faxina, localizada na Rua Albino Mickosz, s/nº, próximo à Igreja do Campestre da Faxina, no Bairro Campestre da Faxina.

Indicação nº 8270/2015, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que viabilize a limpeza da galeria pluvial da Rua Pedro Franchetto, a partir do nº 234 até o canal extravasor, Bairro São Marcos.

Indicação nº 8271/2015, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que viabilize sinalização horizontal e vertical em toda extensão da Rua Deputado Ernesto Moro Redeschi, Bairro Rio Pequeno.

Indicação nº 8272/2015, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que viabilize implantação de uma academia de terceira idade (ATI), que atenda as necessidades da população dos Jardins Aquários e Netuno, no Bairro São Marcos.

Indicação nº 8273/2015, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que viabilize a implantação de luminária na Rua Augusto Debarba, com o trecho Bernardo Itener, em frente ao nº 155, Bairro São Marcos.

Indicação nº 8274/2015, do Vereador Luiz Paulo, ao Poder Executivo, que viabilize operação tapa-buraco no Bairro São Marcos.

Indicação nº 8275/2015, do Vereador Luiz Monteiro, ao Poder Executivo, que viabilize a construção de um bueiro na Rua das Nações Unidas, em frente ao nº 1.038, Bairro Cidade Jardim.

Indicação nº 8276/2015, do Vereador Luiz Monteiro, ao Poder Executivo, que viabilize o recape asfáltico na Rua Antonina, trecho compreendido entre as Ruas João da Costa Viana e Rua Santa Rita, Bairro Cidade Jardim.

Indicação nº 8277/2015, do Vereador Luiz Monteiro, ao Poder Executivo, que determine a implantação de sentido único na Rua José Trevisan (sentido Posto Cupim), trecho compreendido entre as Ruas João Batista Potier e Fedele de Bortoli, Bairro São Marcos.

Indicação nº 8278/2015, do Vereador Luiz Monteiro, ao Poder Executivo, que viabilize a substituição das lâmpadas atuais por lâmpadas de LED em toda a extensão da Rua Teófilo Negoseke, Bairro Colônia Zacarias.

Indicação nº 8279/2015, do Vereador Carlos Machado, ao Poder Executivo, que determine operação tapa buraco em toda extensão do Conjunto Apolo, no Bairro Afonso Pena, neste Município.

Indicação nº 8280/2015, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que determine implantação de horários de transporte público, primeiro horário às 5:00 hrs, nos Bairros São Marcos e Jardim Carmem, aos domingos e feriados.

Indicação nº 8281/2015, do Vereador Gilberto Mello, ao Poder Executivo, que determine operação tapa buraco na Travessa da Igreja São Sebastião, esquina com a Rua Vereador Domingos Benvenutto Moletta, Bairro Campo Largo da Roseira.

Indicação nº 8282/2015, do Vereador Wilson Cabelo, ao Poder Executivo, que viabilize estudos para a implantação de câmeras de segurança em regime de urgência no CMEI Baú da Fantasia, no Bairro Quissisana.

Indicação nº 8283/2015, do Vereador Wilson Cabelo, ao Poder Executivo, que viabilize a colocação de uma lombada na Rua Antônio Leandro de Souza, em frente ao nº 112, no Bairro São Judas Tadeu.

Indicação nº 8284/2015, do Vereador Wilson Cabelo, ao Poder Executivo, que viabilize que seja divulgada uma listagem mensal com o nome de todas as pessoas que estão sendo contempladas com a entrega de moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, deste Município.

Indicação nº 8285/2015, do Vereador Ailton Fenemê, ao Poder Executivo, que determine estudos visando revitalização e instalação de abrigos nos pontos de ônibus, em toda a extensão das Ruas: José Zen Neto, Ieda Solange Ribeiro, Acelino Alves, José Ricardo Ferreira, Pedro Ribaski, Honorato da Silva, Joroslau Sochaki e Laerte Fenelon, todas localizadas no Bairro Ipê.

Indicação nº 8286/2015, do Vereador Onildo, ao Poder Executivo, que determine a implantação de ônibus de transporte coletivo de linha escolar, e que passe nas seguintes regiões no período Noturno: Campo Largo da Roseira, Contenda, Campestre da Faxina e Portãozinho.

Indicação nº 8287/2015, do Vereador Onildo, ao Poder Executivo, que realize serviços de recuperação de pavimentação e todas as benfeitorias necessárias na Rua Romário Martins, em frente aos nºs 601 e 778, Bairro São Marcos.

Indicação nº 8288/2015, do Vereador Onildo, ao Poder Executivo, que determine a retirada de entulhos nas respectivas vias: Rua Hamilton Luiz Uba em frente aos nºs 171, 175, 739; Rua Sezinando Ferreira da Cruz, em frente aos nºs 433, 796, 937 e Rua Manoel Marcílio de Oliveira, em frente aos nºs 738, 810, 822, Bairro São Marcos.

Indicação nº 8289/2015, dos Vereadores Onildo e Prof. Abelino, ao Poder Executivo, que determine a aplicação do agente antipó e todas as benfeitorias necessárias na extensão da Rua Javert Czarnecki Mizerkowski, Bairro Guatupê.

Indicação nº 8290/2015, dos Vereadores Onildo e Leandro da Nifer, ao Poder Executivo, que determine a coleta de lixo vegetal na Rua das Rosas, em frente ao nº 244, Bairro Afonso Pena.

Indicação nº 8291/2015, do Vereador Leandro da Nifer, ao Poder Executivo, reiterando a indicação 1246/2013, que viabilize estudos no sentido de erguer todos os fios de luz e telefone nas ruas do Bairro Cidade Jardim, pois os mesmos estão baixos e caminhões têm constantemente enroscado nestes fios.

Indicação nº 8292/2015, do Vereador Leandro da Nifer, ao Poder Executivo, que determine colocação de rampas de acesso aos cadeirantes nas calçadas das principais ruas do Bairro Cidade Jardim.

Indicação nº 8293/2015, do Vereador Leandro da Nifer, ao Poder Executivo, que determine limpeza e roçada em torno da pista de skate da Rua Honorato da Silveira, no Jardim Ipê.

Indicação nº 8294/2015, do Vereador Leandro da Nifer, ao Poder Executivo, que determine operação tapa buracos na Rua Francisco Geremias, no Jardim Itatiaia, Bairro Guatupê.

Indicação nº 8295/2015, do Vereador Leandro da Nifer, ao Poder Executivo, que determine sinalização mais adequada para redução de velocidade na Rua Veríssimo Marques, entre as Ruas Joaquim Nabuco e Dr. Claudino dos Santos.

 

ORDEM DO DIA

2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 571/2015, do Vereador Dr. Ido, que dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação de quadro informativo contendo nome, registro e especialidade do profissional médico em todas as unidades de saúde municipal, e dá outras providências.

APROVADO POR UNANIMIDADE

 

2º Turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 585/2015, do Vereador Luiz Paulo, que obriga a exibição do contato e endereço do PROCON Municipal.

APROVADO POR UNANIMIDADE

 

 


TRIBUNA:

– VEREADOR ALBERTO SETNARSKY

– VEREADORA NINA SINGER

– VEREADOR CARLOS MACHADO

– VEREADOR LUIZ PAULO

 

 

 

EXPLICAÇÕES PESSOAIS:

– VEREADOR TADEU CAMARGO

– VEREADOR PROF. MARCELO

– VEREADOR PROF. ABELINO

– VEREADOR ONILDO

– VEREADOR GASTÃO VOSGERAU

– VEREADORA MARI TEMPERASSO

– VEREADORA LÚCIA STOCO


 

PRÓXIMA SESSÃO 27 DE AGOSTO/2015

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support