Melhores estudantes de São José dos Pinhais recebem prêmio Aluno Nota 10

142 alunos dos ensinos fundamental e médio receberam troféu e diploma de reconhecimento

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu, na manhã desta sexta-feira (14), os melhores alunos das instituições de ensino do município para entrega do prêmio Aluno Nota 10. A homenagem é outorgada, todos os anos, aos estudantes que obtiveram as melhores médias escolares anuais em suas instituições de ensino.

Concedidos através da Lei nº 1585/2010 os troféus e diplomas de reconhecimento foram entregues a 142 alunos dos ensinos fundamental e médio, para orgulho dos professores e familiares presentes. Compareceram, ainda, os vereadores Lucia Stoco, Professor Abelino, Onildo, Luiz Monteiro e Mari Temperasso; a representante da secretaria de educação, Olívia Possebon, e o vice-prefeito Toninho da Farmácia.

Na ocasião, o vice-diretor do Colégio Estadual Eunice Borges da Rocha, Wellington Luiz do Couto, falou em nome das escolas. “Este é um momento de comemoração, mas também de reflexão, pois a educação passa por um momento de dificuldade. Por isso, pedimos ainda mais atenção de nossos representantes e políticas públicas de qualidade”, disse Wellington, que finalizou seu discurso parabenizando a todos.

A vereadora Lucia Stoco, criadora do prêmio em conjunto com o secretário de meio ambiente, Professor Assis, fez uso da palavra para cumprimentar os homenageados e todos os envolvidos no processo de educação. “Se esses jovens estão aqui é também pelo esforço dos pais, professores e diretores porque se dedicaram para que os alunos se destacassem”, afirmou a vereadora, que também destacou a importância de uma família estruturada e a necessidade de valorização dos professores.

Após os discursos, os alunos das 63 escolas participantes foram chamados à frente para receber seus diplomas e troféus, com muita comemoração por parte de professores e familiares. “Queremos nos tornar cidadãos plenos e ajudar a construir uma sociedade melhor”, disse a aluna homenageada Fabiana Segalla, do Colégio Top Gun. O também homenageado, Albano Gabriel Guirdanella, agradeceu aos pais e professores. “Esta parceria entre todos é uma oportunidade para aprendermos cada vez mais”.

Assessoria de Imprensa 14/08/2015