Ato Público em Defesa da Liberdade Religiosa ocorre na Câmara Municipal

Evento recebeu apoio da vereadora Lucia Stoco

                Na noite desta quinta-feira (30), ocorreu na Câmara Municipal o Ato Público em Defesa da Liberdade Religiosa. O evento teve como objetivo promover o diálogo e a interação entre as diversificadas manifestações de fé que existem em São José dos Pinhais. A vereadora Lucia Stoco, junto à sua equipe, mobilizou-se para apoiar a realização desse acontecimento.

                O evento teve início com uma apresentação do presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/PR, Dr. Acyr de Gerone, sobre a liberdade religiosa e a integralidade da pessoa. Assuntos como intolerância das diferentes crenças e episódios tristes que são ocasionados por tais divergências, também foram assuntos colocados em discussão.

                O Ato Público contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas: o prefeito Luiz Carlos Setim; o pastor Arno Pauls, presidente do Conpas – Conselho de Pastores de São José dos Pinhais; o presidente da Estaca de São José dos Pinhais, Luís Fernando Ogebowsky; o chefe do barracão de candomblé Ylê Axé Abaça de Oxum, Carlos Roberto Leite; o membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/PR, Dr. Allan Kardec, além dos vereadores Gastão Vosgerau, Tadeu Camargo, Luiz Paulo, Professor Abelino e representantes do legislador Ailton Fenemê.

            Depois da explanação realizada pelo Dr. Gerone, as autoridades foram convocadas para compor a mesa e tiveram que responder questionamentos sobre ações que já realizaram em prol da liberdade religiosa. “O Poder Legislativo colabora para a liberdade religiosa com o estímulo da criação de organizações não governamentais – ONGS -, visando à participação institucional dos vários conselhos municipais existentes, os quais são fomentadores importantes das políticas públicas na cidade”, acrescentou a vereadora Lucia Stoco.

       Após todas as autoridades convidadas terem feito suas considerações, os participantes que estavam compondo a plateia puderam fazer perguntas relacionadas ao assunto.

Vereadora Lucia Stoco fala aos que estavam presentes no Ato Público

Convidados que estavam compondo a mesa

Legisladores que estavam presentes e demais autoridades

Giancarlo Andreso
Assessoria de Imprensa 31.07.2015 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support