Câmara homenageia Instituto Ensinando a Criança no Caminho

Votos de Louvor e Reconhecimento são de autoria do vereador Tadeu Camargo

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou sessão solene, na noite da última sexta-feira (19), para entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento ao Instituto Ensinando a Criança no Caminho. A autoria da homenagem é do vereador Tadeu Camargo.

Também estiveram presentes, na ocasião, o vereador Luiz Monteiro; o vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus em São José dos Pinhais, Élcio Pereira e demais membros da comunidade evangélica do município.

Para o vereador Tadeu Camargo, o reconhecimento é uma forma de incentivo à continuidade do trabalho beneficente realizado pelo Instituto. “A cada dia mais a sociedade tem perdido seus valores essenciais, inclusive quanto aos direitos das crianças. O IECC leva um pouco de alegria a meninos e meninas carentes, tentando dar um pouco de dignidade a eles”, justificou.

O fundador do Instituto Ensinando a Criança no Caminho, Celso Almeida da Silva, fez um discurso emocionado, agradecendo o apoio da igreja e dos voluntários. “Queremos tentar afastar as crianças da criminalidade e do mundo das drogas. Tentamos orientá-los através da palavra bíblica, palestras e brincadeiras lúdicas em eventos beneficentes realizados nas comunidades carentes de São José dos Pinhais”, disse ele, explicando o trabalho do Instituto.

O IECC frequentemente reúne crianças de diversos bairros do município, promovendo, nessas ocasiões, eventos recreativos, estudos evangelísticos e palestras sobre o combate às drogas, conflitos familiares, entre outros temas de interesse dos jovens. O Instituto conta com o apoio da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e de um grupo de voluntários e empresários.

Assessoria de Imprensa 22.06.2015