Jardim Santa Fé foi o destino da cruzada dos 200 mil desta semana

Na tarde deste sábado (20), o presidente da Câmara Municipal, vereador Sylvio Monteiro, reuniu-se com moradores do Jardim Santa Fé, no bairro Guatupê, para tratar de assuntos de interesse da comunidade.

A reunião também contou com a presença do vereador Leandro da Nifer e do pastor Claiton, que estava representando o presidente do Conpas – Conselho de Pastores de São José dos Pinhais. Os residentes da região fizeram questionamentos aos legisladores e ocorreu um “bate-papo”, onde dúvidas foram tiradas e esclarecidas.

Entre os vários assuntos pautados, o principal deles foi uma discussão sobre a importância de se alcançar a marca de 200 mil eleitores em São José dos Pinhais. Muitos dos que vivem no município possuem títulos de outras cidades e estados. Se os títulos de fora forem transferidos para cá, os moradores poderão fazer reivindicações, haverá maior quantidade de eleitores e isso fará com que a cidade eleve sua importância a nível estadual e federal.

O Jardim Santa Fé é uma região que necessita de muitas melhorias. Saneamento básico, saúde, transporte e educação são algumas das reivindicações feitas pelos que vivem na localidade. “Temos vários problemas no Jardim Santa Fé, porém, com toda a certeza, a saúde é o principal deles. Temos que nos deslocar até outros bairros para ter acesso a médicos. Pessoas morrem pois não são atendidas prontamente”, explica morador.

Morador pede melhorias para sua região

Habitante faz questionamentos

Giancarlo Andreso