Cruzada em busca dos 200 mil continua e seu encerramento está previsto para dezembro

Os jovens que realizarem seus títulos agora não precisarão enfrentar filas

A campanha dos 200 mil eleitores continua em andamento em São José dos Pinhais. Alguns legisladores da Câmara Municipal estão indo semanalmente aos bairros do município para divulgar os benefícios e a importância de atingir essa marca. Sylvio Monteiro, presidente da Casa de Leis e os demais vereadores, demonstram estarem otimistas com os resultados.

A busca para elevar o número de eleitores no município teve início em março, que foi quando a campanha foi lançada. De acordo com dados divulgados pelo TRE, de março a abril deste ano, quase mil pessoas realizaram seus títulos de eleitor.  “Fiquei muito feliz com o resultado instantâneo. Em um mês pulamos de 190 mil eleitores para quase 191 mil. Se continuarmos nesse ritmo logo estaremos em outro patamar e seremos vistos com outros olhos pelo estado e pela federação”, afirma Sylvio Monteiro.

Outra questão muito importante de atingir essa marca é que as eleições irão para segundo turno, isso fará com que a população aproxime-se da Casa Legislativa e possa escolher seus representantes com mais consciência e cautela, já que terão mais tempo para essa tomada de decisão.

A divulgação da campanha está sendo feita através dos jornais impressos, redes sociais e internet. O encerramento dessa cruzada está previsto para dezembro deste ano. “Contamos também com os jovens do município. Aqueles que completarem 16 anos e estiverem aptos a exercer sua cidadania devem ir ao TRE para fazer seus títulos. É muito importante e quem for agora não precisa enfrentar fila”, finaliza Sylvio.

Giancarlo Andreso
Assessoria de Imprensa 18.06.2015