Lucia Stoco fala sobre melhorias ao Colégio Tiradentes

Área para construção de novo prédio será adquirida pelo município

A vereadora Lucia Stoco fez uso da palavra na tribuna, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (16), para comentar a respeito de melhorias destinadas ao Colégio Estadual Tiradentes, no bairro Borda do Campo. Lucia tem participado de reuniões com a secretaria estadual de educação durante esta semana para tratar do assunto.

De acordo com a segunda secretária do legislativo, que trabalhou por muito tempo como professora e diretora do referido Colégio, a luta para construção de um novo prédio já vem de anos. “O que fazemos de bom para a população nunca é percebido, mas o que não conseguimos fazer é bastante criticado, pois nunca consegui a compra da área para as novas instalações”, disse. Segundo ela, o Colégio funciona em um terreno em parte particular e em parte público. “Desde o ano 2000 há pedidos de meu pai, e eu dei continuidade, por um novo Colégio. Agora tive a grata notícia que a Fundação Itaqui venderá o terreno para prefeitura por dois milhões de reais e fico feliz com isso”.

Lucia comentou ainda, que em reunião com a secretária estadual de educação, Ana Comin, solicitou melhorias ao Tiradentes. A secretária, por sua vez, afirmou ser este Colégio e um a ser construído na Colônia Malhada, como prioridades de sua gestão. “O Colégio Tiradentes é o maior do município e já chegou a atender 4.200 alunos sem condições estruturais para tal. Parabenizo a secretária Ana Comin e a todos que tornaram a compra deste terreno realidade”, finalizou.

Assessoria de imprensa 16.06.2015