Encontro discute o Plano Municipal de Educação

Projeto de Lei tramita na Câmara 

             A Comissão de Educação da Câmara Municipal promoveu, na manhã desta segunda-feira (15), reunião junto a Comissão Executiva e Organizadora do Plano Municipal de Educação para discussão do projeto de lei que institui tal Plano. Estavam presentes os vereadores Professor Abelino, Luiz Paulo e Tadeu Camargo.

            A Lei, que valerá pelos próximos dez anos, é uma determinação do governo federal e contempla dez metas e estratégias para atingi-las. Entre os principais objetivos estão a universalização, até 2016, da educação infantil, ensino fundamental e atendimento da Educação de Jovens e Adultos (EJA); valorização dos profissionais do magistério, equiparando seu rendimento médio aos demais com escolaridade equivalente e ampliação do investimento público em educação, atingindo no mínimo 30% da arrecadação de impostos.

            No encontro, foram debatidas questões pontuais, como mudança nos prazos estabelecidos e abordagem da qualidade do ensino, além de outros ajustes. A Comissão Executiva elaborará ofício solicitando as modificações à Câmara, que deverá aprovar o Plano antes do dia 24 de junho, quando termina o prazo estabelecido pelo governo federal para elaboração da lei.

            Atualmente, São José dos Pinhais é responsável por 59 escolas de Ensino Fundamental, 02 de educação básica na modalidade especial, 42 Centros Municipais de Educação Infantil e 07 Centros de Atendimento Especializado. Todas as unidades estão contempladas nas metas estabelecidas pelo Plano, que entrará em vigor ainda este ano.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 15.06.2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *