Reunião debate problemas na entrega de correspondências no município

Vereador Luiz Paulo intermediou encontro entre Correios, secretarias de urbanismo e habitação e representantes da comunidade.

 

           Diante de várias reclamações da comunidade, o vereador Luiz Paulo organizou, na manhã desta terça-feira (09), reunião entre autoridades responsáveis para debater as deficiências no serviço de correspondências no município. Foram discutidos, na ocasião, problemas nos bairros São Judas Tadeu; Moradias Holtmann, no Rio Pequeno; Jardins Nápoles, Amazonas e Vila Verde, no Guatupê; Vila Fontes, no bairro Costeira e Campina do Taquaral.

            O maior problema, segundo a população, é que são raras as ruas que possuem placas de nomes e CEP – Código de Endereçamento Postal, o que dificulta o trabalho dos correios e a vida dos moradores. “A comunidade desses bairros tem que ir até o Afonso Pena ou Centro para retirar suas correspondências, perdendo assim, tempo e dinheiro, sendo que é direito seu receber esse serviço”, disse Luiz Paulo.

            O gerente de atividades da Região Metropolitana de Curitiba, Jonas Kusminski e o coordenador de atividades externas dos Correios, José Zolewski, explicaram que para o bom funcionamento das entregas é necessário que as numerações estejam corretas e em ordem cronológica. “Temos uma parceria com a prefeitura para regularizar as numerações e atender melhor a população. Vamos visitar as localidades citadas e verificar as necessidades de cada região”, explicou Jonas.

          Os representantes das secretarias de urbanismo e habitação, Carlos Augusto Lamaur e Rafaeli Mendes Silva informaram que existe um trabalho na prefeitura para regularização e mapeamento de CEPs, nomes de ruas e numerações. Com relação às regiões do bairro Guatupê, citadas pelo representante do vereador Professor Abelino, será estudada a possibilidade de criação de caixa postal comunitária.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 09.06.2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support