Reunião debate problemas na entrega de correspondências no município

Vereador Luiz Paulo intermediou encontro entre Correios, secretarias de urbanismo e habitação e representantes da comunidade.

Diante de várias reclamações da comunidade, o vereador Luiz Paulo organizou, na manhã desta terça-feira (09), reunião entre autoridades responsáveis para debater as deficiências no serviço de correspondências no município. Foram discutidos, na ocasião, problemas nos bairros São Judas Tadeu; Moradias Holtmann, no Rio Pequeno; Jardins Nápoles, Amazonas e Vila Verde, no Guatupê; Vila Fontes, no bairro Costeira e Campina do Taquaral.

O maior problema, segundo a população, é que são raras as ruas que possuem placas de nomes e CEP – Código de Endereçamento Postal, o que dificulta o trabalho dos correios e a vida dos moradores. “A comunidade desses bairros tem que ir até o Afonso Pena ou Centro para retirar suas correspondências, perdendo assim, tempo e dinheiro, sendo que é direito seu receber esse serviço”, disse Luiz Paulo.

O gerente de atividades da Região Metropolitana de Curitiba, Jonas Kusminski e o coordenador de atividades externas dos Correios, José Zolewski, explicaram que para o bom funcionamento das entregas é necessário que as numerações estejam corretas e em ordem cronológica. “Temos uma parceria com a prefeitura para regularizar as numerações e atender melhor a população. Vamos visitar as localidades citadas e verificar as necessidades de cada região”, explicou Jonas.

Os representantes das secretarias de urbanismo e habitação, Carlos Augusto Lamaur e Rafaeli Mendes Silva informaram que existe um trabalho na prefeitura para regularização e mapeamento de CEPs, nomes de ruas e numerações. Com relação às regiões do bairro Guatupê, citadas pelo representante do vereador Professor Abelino, será estudada a possibilidade de criação de caixa postal comunitária.

Assessoria de Imprensa 09.06.2015