CPI dos Loteamentos e Imobiliárias apresenta relatório conclusivo

Documento será encaminhado ao Ministério Público

Os vereadores componentes da CPI dos Loteamentos e Imobiliárias apresentaram, na última quarta-feira (03), o relatório conclusivo das investigações. A Comissão analisou documentos e visitou locais durante sete meses para apurar possíveis irregularidades em construções e acordos imobiliários.

A CPI foi presidida pelo vereador Luiz Paulo, teve como relator o vereador Professor Abelino e como membros os vereadores Alberto Setnarsky, Gilberto Mello e Tadeu Camargo. “Agradeço a todos que participaram dos trabalhos realizados. Esse estudo foi muito importante e será de grande valia ao Ministério Público e à Defensoria Pública”, disse Luiz Paulo.

As investigações foram realizadas a partir de denúncias e reuniões junto à comunidade e mutuários, determinando assim, os loteamentos e documentos a serem averiguados. De acordo com o relatório conclusivo, foram encontradas diversas irregularidades e alguns empreendimentos foram embargados pela justiça.

O relatório será entregue, nos próximos dias, ao presidente da Casa, vereador Sylvio Monteiro que o encaminhará aos órgãos competentes para que estes possam tomar as devidas providências. A partir do dia 15 de junho inicia-se, no Tribunal de Justiça, a segunda Câmara de Conciliação entre mutuários e imobiliárias, com objetivo de firmar acordos em relação aos terrenos adquiridos e que estavam sofrendo especulação imobiliária.

Assessoria de Imprensa 08/06/2015