CPI dos Loteamentos e Imobiliárias apresenta relatório conclusivo

Documento será encaminhado ao Ministério Público

           Os vereadores componentes da CPI dos Loteamentos e Imobiliárias apresentaram, na última quarta-feira (03), o relatório conclusivo das investigações. A Comissão analisou documentos e visitou locais durante sete meses para apurar possíveis irregularidades em construções e acordos imobiliários.

            A CPI foi presidida pelo vereador Luiz Paulo, teve como relator o vereador Professor Abelino e como membros os vereadores Alberto Setnarsky, Gilberto Mello e Tadeu Camargo. “Agradeço a todos que participaram dos trabalhos realizados. Esse estudo foi muito importante e será de grande valia ao Ministério Público e à Defensoria Pública”, disse Luiz Paulo.

            As investigações foram realizadas a partir de denúncias e reuniões junto à comunidade e mutuários, determinando assim, os loteamentos e documentos a serem averiguados. De acordo com o relatório conclusivo, foram encontradas diversas irregularidades e alguns empreendimentos foram embargados pela justiça.

            O relatório será entregue, nos próximos dias, ao presidente da Casa, vereador Sylvio Monteiro que o encaminhará aos órgãos competentes para que estes possam tomar as devidas providências. A partir do dia 15 de junho inicia-se, no Tribunal de Justiça, a segunda Câmara de Conciliação entre mutuários e imobiliárias, com objetivo de firmar acordos em relação aos terrenos adquiridos e que estavam sofrendo especulação imobiliária.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 08/06/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support