Professor Abelino continua buscando melhorias ao transporte público

Vereador tem visitado terminais e conversado com usuários e funcionários das empresas que prestam o serviço.

        O vereador Professor Abelino continua sua luta em prol de melhorias no transporte público do município. Ele utilizou da palavra em tribuna, durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (02), para relatar visitas a terminais e empresas de ônibus e reivindicações de funcionários e usuários.

            Abelino constatou que há campanha de incentivo ao uso do cartão transporte e que, em algumas linhas já não é aceito o pagamento em dinheiro. “Mesmo assim a ausência do cobrador prejudica o andamento da linha e o trabalho do motorista, pois este tem que auxiliar cadeirantes, idosos e crianças a subir no veículo”, disse. Ele conta que foi várias vezes às empresas, Sindicato dos Motoristas e secretaria de transporte para debater e tentar encontrar soluções para o problema.

            Outro impasse relatado pelo vereador é o fato de as empresas estarem divulgando nas linhas que irão parar de aceitar pagamento de passagens em dinheiro, sendo permitido apenas o uso do cartão transporte. “Uma jovem da Colônia Marcelino teve que descer do ônibus porque iria pagar com dinheiro e não tinha o cartão. Isso é um absurdo, cada um tem direito de escolher como pagar e, além disso, as pessoas não poderão usar o transporte coletivo eventualmente, por não ter o cartão”, explicou.

            Ainda, estão sendo distribuídos pelas empresas, segundo Abelino, panfletos informando erroneamente o conteúdo da Lei 2487/14, que trata da proibição da dupla função. Em tal divulgação é possível ler que essa Lei aborda a venda de cartões e proibição do pagamento em dinheiro. “Isso é uma mentira e uma ousadia dessas empresas que mandam e desmandam em São José dos Pinhais. Mas nós, vereadores, vamos continuar lutando para impedir que isso continue acontecendo”, falou Abelino que terminou seu discurso afirmando que irá convocar audiências públicas para discutir melhor o assunto com a comunidade.

Empresas não irão mais aceitar pagamento de passagens em dinheiro.


Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 02.06.2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *