Conselho de Pastores recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

Autoria da homenagem é do vereador Professor Abelino

A Câmara Municipal realizou, na noite dessa segunda-feira (25), sessão solene para entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento ao Conpas – Conselho de Pastores de São José dos Pinhais. A homenagem foi concedida por requerimento de autoria do vereador Professor Abelino.

Compareceram à cerimônia, além do proponente, os vereadores Tadeu Camargo, Luiz Paulo, Luiz Monteiro e Alberto Setnarsky; o vice-prefeito Toninho da Farmácia; o deputado federal Leopoldo Meyer; o diretor do Hospital São José, Giovani de Souza e o presidente do Conpas, pastor Arno Pauls, além de demais membros da diretoria e igrejas evangélicas do município.

Ao se pronunciar na tribuna, o vereador Professor Abelino justificou a homenagem. “O Conpas é a união das forças de igrejas evangélicas e preocupa-se com questões políticas e de interesse da comunidade. A cidade poderá ser muito melhor se contar com o apoio deste Conselho”, disse o vereador que também comentou a respeito do evento Jesus é Mais realizado no último dia 18 de abril no bairro Guatupê. Cerca de 2500 pessoas participaram da ação promovida pelo Conpas, Professor Abelino e poder executivo.

O Conselho de Pastores de São José dos Pinhais tem por objetivo unir pastores de todas as igrejas evangélicas do município, promovendo assim, a paz e união das igrejas e administração pública. O presidente, pastor Arno Pauls, falou em seu discurso sobre o trabalho do Conselho e leu um versículo da bíblia, relacionando-o com o momento atual da sociedade. “A igreja tem um papel importante na sociedade, pois, percebe quem precisa do quê em cada momento da vida. É fundamental que o poder público reconheça isso”, afirmou.

Na ocasião, o vereador Tadeu Camargo, que também participa da comunidade evangélica, presidiu a sessão e falou sobre o tema. “As igrejas muitas vezes transformam-se em hospitais e clínicas de recuperação, reconciliando casamentos e vidas”, disse o corregedor do legislativo. Tadeu parabenizou o Conpas em nome da Câmara, deixando as portas da Casa à disposição das igrejas e demais instituições do município.

Assessoria de Imprensa 26.05.2015