Campanha para atingir os 200 mil eleitores obtém resultados positivos

Câmara recebeu ofício da Justiça Eleitoral informando número de títulos de eleitor

A campanha institucional da Câmara Municipal em prol dos 200 mil eleitores em São José dos Pinhais tem obtido bons resultados. O legislativo recebeu ofício da 8ª Zona Eleitoral informando o número de títulos de eleitor no município, que aumentou nos últimos meses.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, até abril deste ano o município totaliza 190.895 títulos de eleitor. Se atingir a marca dos 200 mil eleitores, a cidade poderá realizar segundo turno em suas eleições.

O presidente da Câmara, vereador Sylvio Monteiro e demais vereadores, tem percorrido os bairros de São José dos Pinhais, promovendo reuniões para discussão de assuntos de interesse da comunidade e importância de transferir ou fazer o título de eleitor. “Com certeza, se atingirmos a marca de 200 mil eleitores, a cidade terá maior representatividade política junto aos governos estadual e federal. São José dos Pinhais está se desenvolvendo cada vez mais e entrar para o restrito rol de cidades paranaenses que realizam o segundo turno irá auxiliar na busca e conquista de recursos que proporcionarão melhorias ao cidadão”, explicou o presidente.

De acordo com as estatísticas, apenas cinco cidades do Paraná realizam segundo turno em suas eleições e São José dos Pinhais poderá ser o primeiro município não considerado polo regional a também atingir esse objetivo. A realização de segundo turno poderá ampliar a participação do cidadão no processo eleitoral, já que apenas os dois candidatos mais votados o disputam, proporcionando, assim, maior aproximação com o eleitor e análise detalhada de propostas.

Assessoria de Imprensa 21.05.2015