Policia Militar faz palestra abordando segurança são-joseense

Na manhã desta quinta-feira (14), ocorreu na Câmara Municipal uma palestra sobre a segurança do município de São José dos Pinhais. A apresentação contou com a presença dos vereadores da Casa e de autoridades do 17º Batalhão da Polícia Militar.

O conteúdo repassado aos legisladores foi ministrado por Cleverson Machado, capitão da PM, e os assuntos colocados em discussão foram roubo, homicídio, tráfico e furto, que são os crimes que mais geram ocorrências na cidade.

Cleverson veio acompanhado do comandante William Kuckynski, do 2º tenente Thiago Escobar e do major Renato Ribas, que também expuseram números e falaram sobre o policiamento da cidade. Foram percentuais de criminalidade nos bairros e de acordo com dados divulgados, os três bairros com a maior quantidade de ocorrências policiais são Afonso Pena (26%), Centro (23%) e Borda do Campo (6,5%).

Ao final da apresentação os vereadores conversaram com os policiais militares e discutiram sobre situações que presenciam no cotidiano. Debateram também sobre soluções que podem ser tomadas para que os episódios que envolvem crimes venham a diminuir. “Eu e os demais vereadores agradecemos a presença dos policiais na Casa de Leis. É importante essa interação entre os legisladores e a PM”, disse Sylvio Monteiro, presidente da Câmara.

Comandante do 17º Batalhão da PM

Autoridades da PM que participaram da palestra

Giancarlo Andreso
Assessoria de Imprensa 14.05.2015