Câmara recebe Caravana sobre o novo Código de Processo Civil

Aula foi promovida pela Escola Superior de Advocacia com apoio da OAB – Subseção SJP

A Câmara Municipal recebeu, na noite dessa quarta-feira (06), evento realizado pela Escola Superior de Advocacia sobre o novo Código de Processo Civil que entrará em vigor em março de 2016. Na ocasião, cerca de 240 alunos e magistrados assistiram à aula da palestrante Graciela Marins sobre as principais mudanças do novo Código.

Com apoio da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São José dos Pinhais, o encontro contou com a participação de diversas autoridades do judiciário, entre elas, o presidente da OAB – SJP, Carlos Vanderlei Muhlstedt; o vice-presidente da OAB – SJP, Jaiderson Rivarola; o diretor do fórum de São José dos Pinhais, Ivo Faccenda; o coordenador científico das caravanas, Sandro Kozikoski, além de professores e coordenadores de cursos de direito do município.

De acordo com a palestrante, professora Graciela Marins, o Novo Código de Processo Civil irá simplificar procedimentos e facilitará a razoável duração do processo. Ao fim da exposição, a palavra foi aberta aos participantes para comentários e dúvidas. “Essa foi uma noite de aprendizado tanto para magistrados quanto para alunos. Sempre teremos algo novo a aprender e, o mais importante, é reconhecer isso”, disse o juiz diretor do fórum de São José dos Pinhais, Ivo Faccenda que, ainda, parabenizou a explanação da palestrante.

A Caravana sobre o Novo Código de Processo Civil foi o maior evento realizado pela Escola Superior de Advocacia no município e apoiado pela Subseção de São José dos Pinhais. A aula também será ministrada nas outras 47 subseções do Paraná ao longo do ano.

Cerca de 240 pessoas participaram da aula sobre o Novo Código de Processo Civil.

Assessoria de Imprensa 07.05.2015