Lei que cria o Dia do Líder Comunitário é sancionada

Autoria é do vereador Luiz Paulo

           O vereador Luiz Paulo participou, na noite dessa terça-feira (05), de cerimônia realizada na prefeitura para sanção da Lei nº2550/15, que institui no calendário oficial do município o Dia do Líder Comunitário. O vereador é autor do Projeto que deu origem a Lei.

            Sempre atuante como líder comunitário na região do Quissisana, Luiz Paulo citou, durante o evento, o nome de importantes líderes de associações, Ong’s e igrejas, além de clubes de serviço como o Rotary e Lions Club. “Tais pessoas não medem esforços para melhorar a vida da sua comunidade. Lembramos que a mudança global inicia-se no nosso ambiente, e os líderes são prova de que essa mudança é possível”, disse o vereador.

            Segundo ele, as lideranças já tiveram mais representatividade perante as autoridades. “O movimento comunitário deve se organizar melhor para assim reivindicar as necessidades da população de maneira eficiente. Vamos resgatar a força e vitalidade desse movimento”, finalizou.

            De acordo com a Lei, o Dia do Líder Comunitário será celebrado anualmente em 05 de maio. Durante a ocasião poderão ser promovidos encontros, palestras e cursos que fortaleçam e instruam os líderes comunitários e as organizações.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 06.05.2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support