Lei que cria o Dia do Líder Comunitário é sancionada

Autoria é do vereador Luiz Paulo

O vereador Luiz Paulo participou, na noite dessa terça-feira (05), de cerimônia realizada na prefeitura para sanção da Lei nº2550/15, que institui no calendário oficial do município o Dia do Líder Comunitário. O vereador é autor do Projeto que deu origem a Lei.

Sempre atuante como líder comunitário na região do Quissisana, Luiz Paulo citou, durante o evento, o nome de importantes líderes de associações, Ong’s e igrejas, além de clubes de serviço como o Rotary e Lions Club. “Tais pessoas não medem esforços para melhorar a vida da sua comunidade. Lembramos que a mudança global inicia-se no nosso ambiente, e os líderes são prova de que essa mudança é possível”, disse o vereador.

Segundo ele, as lideranças já tiveram mais representatividade perante as autoridades. “O movimento comunitário deve se organizar melhor para assim reivindicar as necessidades da população de maneira eficiente. Vamos resgatar a força e vitalidade desse movimento”, finalizou.

De acordo com a Lei, o Dia do Líder Comunitário será celebrado anualmente em 05 de maio. Durante a ocasião poderão ser promovidos encontros, palestras e cursos que fortaleçam e instruam os líderes comunitários e as organizações.

Assessoria de Imprensa 06.05.2015