Câmara apresenta moção de repúdio à ação policial contra professores

Iniciativa é do vereador Professor Abelino.

 

            A Câmara Municipal apresentou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (05), moção de repúdio à ação policial contra servidores públicos e profissionais da imprensa no último dia 29 de abril em frente à Assembleia Legislativa. Também foi apresentada moção de apoio aos deputados estaduais que votaram contra o projeto de lei que prevê mudanças no regime de aposentadoria dos servidores estaduais.

            A iniciativa das moções é do vereador Professor Abelino, que participou dos protestos. “Infelizmente o estado ficou conhecido no mundo todo por essa péssima notícia e, ainda por cima, os culpados querem fugir de suas responsabilidades”, disse o vereador em tribuna.

             Na ocasião, Abelino leu uma carta elaborada por um grupo de professores de São José dos Pinhais que acompanhou a sessão em plenário.  “O que se viu na última quarta-feira foi uma verdadeira barbárie, selvageria esta que não será respondida com mais violência, mas sim através de um direito garantido constitucionalmente a todos os cidadãos, qual seja o voto direto e secreto”, dizia um dos trechos do texto.

            O vereador também comentou sobre a assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira (05). “Independente da continuidade ou não da greve, nós, professores, não temos como voltar à sala de aula como se nada tivesse acontecido. As marcas deixadas são mais do que físicas e não serão esquecidas”, finalizou. As moções serão discutidas e votadas na sessão da próxima quinta-feira (07).

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 05.05.2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support