Câmara apresenta moção de repúdio à ação policial contra professores

Iniciativa é do vereador Professor Abelino.

A Câmara Municipal apresentou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (05), moção de repúdio à ação policial contra servidores públicos e profissionais da imprensa no último dia 29 de abril em frente à Assembleia Legislativa. Também foi apresentada moção de apoio aos deputados estaduais que votaram contra o projeto de lei que prevê mudanças no regime de aposentadoria dos servidores estaduais.

A iniciativa das moções é do vereador Professor Abelino, que participou dos protestos. “Infelizmente o estado ficou conhecido no mundo todo por essa péssima notícia e, ainda por cima, os culpados querem fugir de suas responsabilidades”, disse o vereador em tribuna.

Na ocasião, Abelino leu uma carta elaborada por um grupo de professores de São José dos Pinhais que acompanhou a sessão em plenário.  “O que se viu na última quarta-feira foi uma verdadeira barbárie, selvageria esta que não será respondida com mais violência, mas sim através de um direito garantido constitucionalmente a todos os cidadãos, qual seja o voto direto e secreto”, dizia um dos trechos do texto.

O vereador também comentou sobre a assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira (05). “Independente da continuidade ou não da greve, nós, professores, não temos como voltar à sala de aula como se nada tivesse acontecido. As marcas deixadas são mais do que físicas e não serão esquecidas”, finalizou. As moções serão discutidas e votadas na sessão da próxima quinta-feira (07).

Assessoria de Imprensa 05.05.2015