Vereadores criticam ação da polícia contra professores no Centro Cívico

Mais de 200 pessoas ficaram feridas no confronto dessa quarta-feira (29)

           Repudiando a ação da polícia militar contra professores que protestavam no Centro Cívico da capital nessa quarta-feira (29), os vereadores fizeram uso da palavra na sessão ordinária desta quinta-feira (30) para comentar o assunto. Os manifestantes são contrários ao projeto de lei que modifica as aposentadorias dos servidores públicos do estado.

          Os vereadores, que também são professores, Abelino, Marcelo e Lucia Stoco, mostraram-se indignados com a violência com que seus colegas foram tratados em frente à Assembleia Legislativa.  “Como profissional da área conheço muito bem as dificuldades do dia a dia de uma escola e o descaso do governo. Estou abismada com a falta de respeito e chocada com as imagens vistas nesse dia 29 de abril de 2015, que ficará marcado como uma mancha na história do Paraná”, disse Lucia.

          O vereador Professor Abelino inclusive participou da manifestação e mostrou, em tribuna, diversas bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha recolhidas por ele no local. “A educação e a democracia estão em luto, pois, o governador se apropriou dos recursos das aposentadorias dos servidores para pagar as contas do estado, as quais ele não conseguiu gerir corretamente. Estive no protesto durante os três dias e o que vi foi vergonhoso, fomos acuados pelos policiais a todo o momento”, afirmou o vereador que, ainda, leu a nota emitida pela Ordem dos Advogados do Brasil, repudiando o ataque. Abelino finalizou seu discurso citando o nome dos deputados que votaram contra o projeto.

          Também fizeram uso da palavra os vereadores Professor Marcelo, Onildo, Bira do Banco, Alberto Setnarsky, Nina Singer, Tadeu Camargo, Luiz Paulo e Wilson Cabelo. “O que aconteceu foi um massacre, os professores estavam apenas defendendo seu direito à aposentadoria. Não é o servidor que deve pagar pela má gestão do governo estadual”, disse Marcelo. O vereador também parabenizou os deputados que votaram contra o projeto da Paranáprevidência.

Professor Abelino mostrou bombas e balas de borracha recolhidas por ele.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 30.04.2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support