Após Câmara Municipal ser proibida de divulgar campanha em escolas públicas, chefe do Núcleo Regional de Educação entra em contato com presidente Sylvio Monteiro

O encontro servirá para esclarecimentos sobre a campanha de 200 mil eleitores

Um ofício foi encaminhado ao chefe do Núcleo Regional de Educação, Mauricio Ferraz da Costa, e também aos diretores das escolas estaduais do município, para que eles venham à Casa Legislativa participar de reunião junto ao vereador Sylvio Monteiro, presidente da Câmara Municipal. Sylvio questionou a proibição da divulgação da campanha de 200 mil eleitores nas escolas e sugere esse encontro para que eventuais dúvidas sejam tiradas.

O foco da reunião será para tratar sobre a campanha institucional que está sendo desenvolvida na cidade, que tem como objetivo fazer com que São José dos Pinhais seja a primeira cidade da região metropolitana de Curitiba a atingir a marca de 200 mil eleitores, para que de tal modo a cidade tenha uma representatividade maior e seja conhecida a nível estadual e federal.

A ideia é realizar um projeto junto às escolas, destacando a importância do voto nas decisões políticas do país e fazendo com que os que estão quase completando 16 anos se interessem por política e façam seus títulos de eleitor. “É importante que os jovens que estão prestes a completar 16 anos comecem a exercer sua cidadania. Fazer o título de eleitor e começar a votar desde cedo é uma demonstração de que o adolescente tem interesse em mudar a história do município, do estado e do país”, afirma o presidente Sylvio Monteiro.

A Câmara Municipal se colocou a disposição para que esta agenda seja organizada de acordo com a disponibilidade dos envolvidos e o encontro ocorra assim que possível. “Tenho certeza que com essa reunião todas as dúvidas serão esclarecidas e a motivação dessa campanha ficará mais compreensível para todos”, finaliza Sylvio.

Giancarlo Andreso
Assessoria de Imprensa 17.04.2015