Deputado Felipe Francischini reúne-se com vereadores para discutir segurança pública

Será criada comissão específica no Legislativo para analisar possíveis soluções

          A Câmara Municipal recebeu, na manhã desta quinta-feira (16), a visita do deputado estadual Felipe Francischini. Convidado pelo presidente do Legislativo, Sylvio Monteiro, o deputado reuniu-se com os demais vereadores para discutir sobre a segurança pública no município.

            Também estiveram presentes no encontro o delegado de polícia civil, Amadeu Araújo;  o comandante da Guarda Municipal, Samarone Bueno; o secretário de transporte e trânsito Cláudio Alves e a representante da Polícia Militar, tenente Tonelli. Os vereadores falaram sobre as reclamações da comunidade em relação à segurança como falta de efetivo policial, blitz, módulos policiais, câmeras de monitoramento principalmente próximo a colégios, aumento dos assaltos na área rural, concurso da Guarda Municipal, etc.

            O presidente Sylvio Monteiro apresentou números da violência em São José dos Pinhais no período de janeiro a outubro de 2014. Segundo o Ministério Público, foram 62 casos de embriaguez; 83 de posse de arma de fogo; 4 de corrupção de menores; 453 de tráfico de drogas; 100 estupros;  cerca de 2 mil roubos e 4 mil furtos; 85 homicídios; mais de 1400 casos de lesão corporal e quase duas mil ocorrências de violência doméstica.

            Após ouvir os vereadores e demais presentes, Felipe Francischini comprometeu-se a intermediar o diálogo entre o município e a secretaria estadual de segurança pública. “Através da comissão permanente da Câmara Municipal conheceremos as demandas de São José dos Pinhais e vamos apresentá-las ao secretário Francisco Francischini e a outros órgãos competentes”, disse.

            Sylvio Monteiro também sugeriu, para captação de tais demandas, a realização de audiências públicas nos bairros, em parceria com entidades ligadas ao tema. “Temos que escutar a comunidade, conhecer suas reais necessidades e envolver município e estado nessa luta a favor da segurança pública em São José dos Pinhais”, finalizou o presidente.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 16.04.2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support