Alberto Setnarsky comemora assinatura de contrato para construção de portal na Colônia Murici

Nova rota turística na área rural atrairá novos investimentos e valorizará os já existentes

O vereador Alberto Setnarsky usou a palavra em tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (31), para falar sobre o evento de assinatura da ordem de serviço para construção do portal da Colônia Murici. Tico também comentou sobre os benefícios do empreendimento para o turismo rural.

Segundo ele, o portal é um desejo antigo da comunidade e irá atender vários bairros da região, como Colônia Malhada, Avencal, Gamelas, Papanduva da Serra, Inhaíva, entre outros. “A exemplo do Caminho do Vinho, já conhecido em todo país, a nova rota, que se chamará Caminhos da Colônia Murici, oferecerá ao visitante as mais belas paisagens, além de restaurantes e lojas com produtos típicos da região”, explicou.

O evento de assinatura do contrato foi realizado no salão da igreja da Colônia Murici e contou com a participação da vereadora Nina Singer e de demais membros da comunidade. De acordo com o projeto, o portal será construído com características da cultura polonesa, já que seus moradores são, predominantemente, descendentes desse país.

Tico ainda destacou a importância do não loteamento da área, o que causaria crescimento descoordenado e degradação do meio ambiente. “Temos que preservar as características da área rural sem deixar de pensar no desenvolvimento organizado”, disse o vereador que terminou seu discurso parabenizando a Associação de Moradores do bairro pelo empenho em prol da realização do projeto.

Projeto do portal da Colônia Murici

Assessoria de Imprensa 31.03.2015