Encontro discute mobilidade urbana em São José dos Pinhais

Iniciativa foi proposta pelo vereador Luiz Paulo

O vereador Luiz Paulo promoveu, na última sexta-feira (27), reunião com diversos órgãos, autoridades e empresários do município para discutir os problemas causados pelo trânsito. Desde o início de seu mandato, em 2013, o vereador, juntamente com os demais, vem promovendo encontros para trazer melhorias à população em relação ao tema.

Durante o encontro, realizado na Câmara Municipal, foram discutidos assuntos como duplicação da Avenida Rui Barbosa, construção de marginais de vias duplas e passarelas nos contornos leste e sul e segurança. Estiveram presentes os vereadores Lucia Stoco, Mari Temperasso, Tadeu Camargo, Gilberto Mello, Alberto Setnarsky, Luiz Monteiro, Onildo e Nina Singer; os secretários municipais Leandro Rocha e Marcelo Ferraz César; o vice-prefeito Toninho da Farmácia; representantes das concessionárias Ecovia e Autopista Litoral Sul, sindicatos, corpo de bombeiros, polícia rodoviária federal, Aciap e ANTT, além de empresários e comunidade.

A equipe do vereador Luiz Paulo apresentou, na abertura, vídeo mostrando os problemas de mobilidade no município e as dificuldades enfrentadas por moradores e comerciantes, através de entrevistas. “Queríamos mostrar exatamente às autoridades quais as piores situações por meio de imagens e depoimentos que exemplificam as necessidades de melhorias no trânsito da cidade”, disse.

Também foi realizado debate entre os presentes para expor dificuldades e chegar a possíveis soluções. Ao final, foi sugerida a criação de comissão especial na Câmara Municipal para suporte técnico e intermediação entre a comunidade e os responsáveis pelas vias que cortam e contornam o município.

Assessoria de Imprensa 30.03.2015