Nina Singer reúne-se com operadora para levar telefonia e internet à área rural

A vereadora Nina Singer reuniu-se, durante a última semana, com representantes da empresa de telefonia TIM. O objetivo da vereadora é pesquisar junto a operadoras a possibilidade de instalação de antenas de telefone e internet nos bairros da área rural de São José dos Pinhais.

Segundo os representantes da TIM, Cléber Afrânio (relações institucionais), Marcelo Tadao e Assis Neto (engenheiros), a operadora irá instalar, até setembro, duas antenas na área rural, sendo uma no bairro Cachoeira e outra na Colônia Murici. No entanto, Nina acredita que é necessário mais antenas que cubram regiões ainda mais afastadas como Colônia Marcelino, Campestre da Faxina, Papanduva da Serra, Avencal, entre outras.

Na ocasião, a vereadora também foi informada que, ainda este ano, a operadora irá ampliar a cobertura na Contenda para 3G e instalar o serviço de internet gratuita, em contrapartida à realização de ação pelo governo estadual, nas seguintes escolas da região rural: Agaraú, Campina do Taquaral, Colônia Malhada, Colônia Marcelino, Costeira, Cotia, Faxina e Roça Velha.

“Os moradores e comerciantes da área rural têm sido vítimas constantes de assaltos e violência. Acredito que a comunicação eficiente e rápida irá proporcionar uma maior sensação de segurança, pois, a comunidade poderá comunicar-se entre si e com a polícia”, disse a vereadora que também destacou o estímulo ao turismo rural e benefícios ao comércio da região.

Assessoria de Imprensa 27.03.2015

Um comentário em “Nina Singer reúne-se com operadora para levar telefonia e internet à área rural