Leandro da Nifer propõe sistema de coleta de água para Câmara Municipal

O vereador Leandro da Nifer fez uso da palavra, durante a sessão ordinária da última terça-feira (24), para falar sobre o problema da falta de água que atinge o país. Leandro, que sempre se preocupou com o tema meio ambiente, propôs medida para que o Legislativo seja autossustentável no consumo de água.

Segundo o vereador não há motivos para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado no último dia 22 de março. “Temos que ter consciência de que a água é um recurso finito e que o país passa por um sério problema de racionamento. Já há até estudos para bombeamento do aquífero Guarani, maior reservatório de água do Brasil”.

Leandro destacou que o município não deve deixar que o problema atinja seus moradores. Em razão disso, propôs o sistema, que poderá ser inicialmente implantado na Câmara. “Vamos estudar e criar aqui na Casa um sistema de coleta e uso da água. Assim o Legislativo será autossustentável e servirá de modelo para demais órgãos públicos”, finalizou o vereador, que também pediu o apoio dos demais colegas na implantação da ideia.

Assessoria de Imprensa 27.03.2015