Luiz Paulo busca maior segurança para colégio no São Marcos

Vereador intermediou reunião entre Guarda Municipal e direção do colégio Chico Mendes

          Preocupado com o número de casos de violência e com o tráfico de drogas no entorno do Colégio Chico Mendes, localizado no bairro São Marcos, o vereador Luiz Paulo intermediou, na tarde dessa quarta-feira (25), reunião entre o diretor da Guarda Municipal, Samarone Bueno e os diretores da instituição.

           De acordo com o diretor Ivan da Silva Araújo, o horário de saída dos turnos da manhã e tarde são os mais complicados. “Além dos alunos do Chico Mendes, também há a saída da escola municipal e do Cras. Isso causa confusão no trânsito e aumento da violência nas ruas próximas às escolas”, explicou. Segundo ele, a situação tem piorado desde 2009. “Não sabemos mais o que fazer para inibir brigas, assaltos e uso de drogas próximo ao colégio. A situação está sem controle, por isso queremos apoio para proteger nossos alunos”.

            O comandante da GM, Samarone Bueno, comprometeu-se, apesar da grande demanda do município, a destacar apoio tático e realizar um trabalho de abordagem nos próximos dias durante os horários de saída do colégio, principalmente no turno da noite. “Apesar de não contarmos com uma patrulha escolar, faremos o possível para inibir o problema desta região, realizando abordagens a partir de hoje”, afirmou.

            Segundo a diretora auxiliar responsável pelo turno da noite, Laisa Machado, o uso de drogas próximo ao colégio é indiscriminado e, aos fins de semana, vários vândalos invadem o terreno. “Temo que se algo efetivo não for feito a situação poderá piorar, causando até alguma tragédia na comunidade”, conta ela, que também convidou Samarone para reunião de pais que será realizada na próxima sexta-feira (27). Ainda estava presente na reunião a diretora auxiliar, Gisele Dallagnol.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 26.03.2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support