Luiz Paulo busca maior segurança para colégio no São Marcos

Vereador intermediou reunião entre Guarda Municipal e direção do colégio Chico Mendes

Preocupado com o número de casos de violência e com o tráfico de drogas no entorno do Colégio Chico Mendes, localizado no bairro São Marcos, o vereador Luiz Paulo intermediou, na tarde dessa quarta-feira (25), reunião entre o diretor da Guarda Municipal, Samarone Bueno e os diretores da instituição.

De acordo com o diretor Ivan da Silva Araújo, o horário de saída dos turnos da manhã e tarde são os mais complicados. “Além dos alunos do Chico Mendes, também há a saída da escola municipal e do Cras. Isso causa confusão no trânsito e aumento da violência nas ruas próximas às escolas”, explicou. Segundo ele, a situação tem piorado desde 2009. “Não sabemos mais o que fazer para inibir brigas, assaltos e uso de drogas próximo ao colégio. A situação está sem controle, por isso queremos apoio para proteger nossos alunos”.

O comandante da GM, Samarone Bueno, comprometeu-se, apesar da grande demanda do município, a destacar apoio tático e realizar um trabalho de abordagem nos próximos dias durante os horários de saída do colégio, principalmente no turno da noite. “Apesar de não contarmos com uma patrulha escolar, faremos o possível para inibir o problema desta região, realizando abordagens a partir de hoje”, afirmou.

Segundo a diretora auxiliar responsável pelo turno da noite, Laisa Machado, o uso de drogas próximo ao colégio é indiscriminado e, aos fins de semana, vários vândalos invadem o terreno. “Temo que se algo efetivo não for feito a situação poderá piorar, causando até alguma tragédia na comunidade”, conta ela, que também convidou Samarone para reunião de pais que será realizada na próxima sexta-feira (27). Ainda estava presente na reunião a diretora auxiliar, Gisele Dallagnol.

Assessoria de Imprensa 26.03.2015