Ocorreu na noite desta quinta-feira o lançamento da campanha de 200 mil eleitores no município

A sessão solene contou principalmente com a presença dos vereadores, entidades envolvidas e lideranças locais

        Com o objetivo de fazer com que o número de eleitores no município de São José dos Pinhais aumente e a cidade ganhe representatividade, ocorreu na Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (12), através de iniciativa do presidente da Casa, Sylvio Monteiro, o lançamento da campanha que busca atingir a marca de 200 mil eleitores no município.

      O evento contou com a presença dos legisladores da Câmara Municipal e também de representantes de outras entidades, dentre elas: ACIAP, OAB – SJP, Polícia Civil, igreja católica, Compas (igrejas evangélicas), Sindicato dos Taxistas, Sindicato dos Caminhoneiros e a Força Sindical. “Apoio essa brilhante iniciativa e acredito que São José dos Pinhais merece atingir de 200 mil eleitores. Temos a 2ª arrecadação do estado, precisamos alcançar essa meta e nos tornarmos uma cidade de prestígio”, diz presidente da ACIAP, Claudemir Gibrim.

      Jaiderson Rivola, vice-presidente da OAB – SJP comenta que mora, trabalha e vive no município de São José dos Pinhais e acredita que pessoas que também vivem essa situação devem transferir seu título para a cidade. “Se vivo aqui acho que deve fazer parte desse processo político”, acrescenta Jaiderson.

       De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, atualmente o município conta com cerca de 190 mil títulos. O objetivo principal da campanha é atingir a marca de 200 mil eleitores para que, assim, seja possível disputa em primeiro e segundo turno nas próximas eleições. “Poderemos também com essa campanha, mostrar aos jovens que nem tudo na política é ruim e errado. Em meio a essa crise de valores devemos mostrar que há boas intenções e a política pode ser eficiente em diferenciados âmbitos”, afirma Sylvio Monteiro.

       Segundo estatísticas, há cinco cidades do Paraná disputando segundo turno. Se São José dos Pinhais atingir a marca pretendida, o município será a sexta cidade não considerada polo regional a atingir essa meta e a 80ª do Brasil. Com a realização do segundo turno haverá ampliação da participação do cidadão no processo eleitoral, de tal maneira ocorrendo uma aproximação maior entre o eleitor, que poderá fazer uma análise mais detalhada da propostas.

Presidente da Casa utilizou da palavra em tribuna para se manifestar.

Jaiderson Rivarola (vice-presidente da OAB-JP), Sylvio Monteiro e Claudemir Gibrim (Presidente da ACIAP).

Giancarlo Andreso
Fotos: Ingryd Cruz

Assessoria de Imprensa 12/03/2015 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support