Ocorreu na noite desta quinta-feira o lançamento da campanha de 200 mil eleitores no município

A sessão solene contou principalmente com a presença dos vereadores, entidades envolvidas e lideranças locais

Com o objetivo de fazer com que o número de eleitores no município de São José dos Pinhais aumente e a cidade ganhe representatividade, ocorreu na Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (12), através de iniciativa do presidente da Casa, Sylvio Monteiro, o lançamento da campanha que busca atingir a marca de 200 mil eleitores no município.

O evento contou com a presença dos legisladores da Câmara Municipal e também de representantes de outras entidades, dentre elas: ACIAP, OAB – SJP, Polícia Civil, igreja católica, Compas (igrejas evangélicas), Sindicato dos Taxistas, Sindicato dos Caminhoneiros e a Força Sindical. “Apoio essa brilhante iniciativa e acredito que São José dos Pinhais merece atingir de 200 mil eleitores. Temos a 2ª arrecadação do estado, precisamos alcançar essa meta e nos tornarmos uma cidade de prestígio”, diz presidente da ACIAP, Claudemir Gibrim.

Jaiderson Rivola, vice-presidente da OAB – SJP comenta que mora, trabalha e vive no município de São José dos Pinhais e acredita que pessoas que também vivem essa situação devem transferir seu título para a cidade. “Se vivo aqui acho que deve fazer parte desse processo político”, acrescenta Jaiderson.

De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, atualmente o município conta com cerca de 190 mil títulos. O objetivo principal da campanha é atingir a marca de 200 mil eleitores para que, assim, seja possível disputa em primeiro e segundo turno nas próximas eleições. “Poderemos também com essa campanha, mostrar aos jovens que nem tudo na política é ruim e errado. Em meio a essa crise de valores devemos mostrar que há boas intenções e a política pode ser eficiente em diferenciados âmbitos”, afirma Sylvio Monteiro.

Segundo estatísticas, há cinco cidades do Paraná disputando segundo turno. Se São José dos Pinhais atingir a marca pretendida, o município será a sexta cidade não considerada polo regional a atingir essa meta e a 80ª do Brasil. Com a realização do segundo turno haverá ampliação da participação do cidadão no processo eleitoral, de tal maneira ocorrendo uma aproximação maior entre o eleitor, que poderá fazer uma análise mais detalhada da propostas.

Presidente da Casa utilizou da palavra em tribuna para se manifestar.

Jaiderson Rivarola (vice-presidente da OAB-JP), Sylvio Monteiro e Claudemir Gibrim (Presidente da ACIAP).

Giancarlo Andreso
Fotos: Ingryd Cruz