Cidadã recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

Autoria da homenagem é da vereadora Lucia Stoco

Carmelina Barbagallo Vion, moradora de São José dos Pinhais, recebeu durante a sessão ordinária desta quinta-feira (10), diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento. A autoria da homenagem é da 2ª secretária, vereadora Lucia Stoco.

O reconhecimento do legislativo se deu em razão da grande quantidade de benfeitorias e projetos sociais realizados por Carmelina. “Essa mulher é um exemplo de fibra e boa vontade. É um orgulho para o nosso município ter alguém que se preste a ajudar os outros como ela já fez e continua fazendo”, comenta Lucia Stoco.

Dona Carmelina, também conhecida por familiares e amigos como Lina, é considerada um ícone no que diz respeito a cidadania e por esse motivo está sendo gratificada com esse diploma de reconhecimento. Com o apoio da LBA (Legião Brasileira de Assistência) fundou o Grupo Rocinha – primeiro grupo da 3ª idade em São José dos Pinhais – trabalhou durante anos no hospital Atilio Talamini como voluntária, faz parte do Rotary há 20 anos e participa da Associação Rotariana.

O presidente da Casa, Sylvio Monteiro, afirma que as atitudes e exemplos dados por Carmelina são admiráveis . “Pessoas com iniciativas como as da Dona Lina fazem a diferença. Ações como as que ela já praticou são louváveis e dignas de votos”, finaliza Sylvio.

Atualmente, após muito ter ajudado o próximo, Dona Lina se dedica ao Grupo Rocinha, que existe até hoje, e a cuidar de seus familiares.

ucia Stoco, autora da homenagem, fazendo a entrega do diploma.

Dona Carmelina acompanhada da 2ª secretária, seus amigos e familiares

Giancarlo Andreso