CPI das imobiliárias visita empreendimentos

Vereadores fiscalizaram documentos de licença ambiental e áreas de construção

            A CPI das imobiliárias da Câmara Municipal continua visitando lotes de empreendimentos em São José dos Pinhais. Na manhã desta quarta-feira (04), os vereadores Luiz Paulo, Professor Abelino, Tadeu Camargo, Gilberto Mello e Alberto Setnarsky, visitaram a obra da Rua Anneliese Krigsner, no bairro Afonso Pena para fiscalizar licenças de implantação e ambientais, além da contrapartida oferecida ao município.

            De acordo com o presidente da CPI, vereador Luiz Paulo, a documentação está de acordo com a legislação pertinente, mas ainda há necessidade de verificação da contrapartida ao município. “Como é um empreendimento grande, mais de 600 apartamentos além de um prédio comercial com cerca de 50 salas, os empresários devem oferecer um bom investimento em melhorias à cidade. Vamos verificar isso junto ao executivo”, explicou.

            A CPI também investiga casos de especulação imobiliária e fatos relativos a conflitos na negociação entre moradores que adquiriram lotes e imobiliárias. Estima-se que há, no município, cerca de quatro mil processos relacionados à habitação. Muitos deles devem-se ao fato de a cidade ter crescido demasiadamente desde meados da década de 1990, quando grandes montadoras de veículos instalaram-se na região, o que gerou alta da especulação de imóveis.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 05.03.2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support