CPI das imobiliárias visita empreendimentos

Vereadores fiscalizaram documentos de licença ambiental e áreas de construção

A CPI das imobiliárias da Câmara Municipal continua visitando lotes de empreendimentos em São José dos Pinhais. Na manhã desta quarta-feira (04), os vereadores Luiz Paulo, Professor Abelino, Tadeu Camargo, Gilberto Mello e Alberto Setnarsky, visitaram a obra da Rua Anneliese Krigsner, no bairro Afonso Pena para fiscalizar licenças de implantação e ambientais, além da contrapartida oferecida ao município.

De acordo com o presidente da CPI, vereador Luiz Paulo, a documentação está de acordo com a legislação pertinente, mas ainda há necessidade de verificação da contrapartida ao município. “Como é um empreendimento grande, mais de 600 apartamentos além de um prédio comercial com cerca de 50 salas, os empresários devem oferecer um bom investimento em melhorias à cidade. Vamos verificar isso junto ao executivo”, explicou.

A CPI também investiga casos de especulação imobiliária e fatos relativos a conflitos na negociação entre moradores que adquiriram lotes e imobiliárias. Estima-se que há, no município, cerca de quatro mil processos relacionados à habitação. Muitos deles devem-se ao fato de a cidade ter crescido demasiadamente desde meados da década de 1990, quando grandes montadoras de veículos instalaram-se na região, o que gerou alta da especulação de imóveis.

Assessoria de Imprensa 05.03.2015