Professor Assis licencia-se do cargo de vereador

O legislador irá assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente

O vereador Professor Assis anunciou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (03), que irá licenciar-se do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O ex-secretário Gastão Vosgerau, que é suplente do partido PSDB, assumirá a vaga no legislativo.

Assis fez uso da palavra em tribuna para comentar sua decisão. “Componho a Câmara há muitos anos e sempre procurei exercer meus mandatos dispensando meus esforços às causas da população, principalmente à camada menos favorecida”, disse. O vereador também agradeceu o apoio dos colegas. “Sentirei falta da convivência com cada um dos amigos aqui, pois, o tempo que passamos juntos me permitiu conhecê-los e respeitá-los. Às vezes compartilhamos as mesmas ideias e às vezes não, mas como estamos em uma Casa em que se pratica a democracia, devemos respeitar a opinião do próximo”.

Ao finalizar seu discurso, Professor Assis falou sobre o desafio de assumir uma secretaria e a deixou à disposição de todos. Os vereadores José Vieira, Onildo, Nina Singer, Carlos Machado, Professor Abelino, Tadeu Camargo, Luiz Paulo e o presidente Sylvio Monteiro também fizeram uso da palavra para desejar boa sorte ao novo secretário e boas vindas ao vereador Gastão Vosgerau.

O vereador Professor Assis reside em São José dos Pinhais desde 1971. Foi eleito para seu sexto mandato em 2012; foi secretário de cultura em 2001 e presidente da Câmara Municipal por quatro gestões. Recebeu diversos prêmios por seu trabalho como vereador, como a Distinção Honorífica Líderes Metropolitanos, em 2005, concedida pela Câmara Municipal de Curitiba, o troféu de Vereador Destaque do Paraná, em 2005 e 2007, concedido pela revista Senap, entre outros.

Assessoria de Imprensa 03.03.2015