Câmara Municipal, através de iniciativa de seu presidente, Sylvio Monteiro, promoverá campanha para que São José dos Pinhais atinja a marca de 200 mil eleitores

Além de segundo turno na próxima eleição, município poderá obter outros benefícios

Visita à OAB em 12/02

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sylvio Monteiro, iniciará, no próximo mês, campanha para aumentar o número de eleitores em São José dos Pinhais. Atualmente, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, o município conta com cerca de 190 mil títulos. O objetivo da campanha é atingir a marca de 200 mil eleitores para que, assim, seja possível disputa em primeiro e segundo turno nas próximas eleições.

Sylvio já tem realizado visitas em entidades do município e obtido adesão dos mais diversos setores. Já declararam apoio à campanha o presidente da OAB – SJP, Carlos Vanderlei Muhlstedt e o presidente da ACIAP, Claudemir Gibrim. Na tarde desta sexta-feira (20), o presidente também se reunirá com a juíza eleitoral, doutora Julia, para expor tema. Ainda, será realizado no início do próximo mês, grande evento com local e data a serem definidos para apresentação da campanha a todas as entidades do município.

De acordo com as estatísticas, apenas cinco cidades do Paraná realizam segundo turno em suas eleições e São José dos Pinhais poderá ser o primeiro município não considerado polo regional a também atingir esse objetivo. A realização de segundo turno poderá ampliar a participação do cidadão no processo eleitoral, já que apenas os dois candidatos mais votados o disputam, proporcionando, assim, maior aproximação com o eleitor e análise detalhada de propostas.

“Com certeza, se atingirmos a marca de 200 mil eleitores, a cidade terá maior representatividade política junto aos governos estadual e federal. São José dos Pinhais está se desenvolvendo cada vez mais e entrar para o restrito rol de cidades paranaenses que realizam o segundo turno irá auxiliar na busca e conquista de recursos que proporcionarão melhorias ao cidadão”, explicou o presidente.

Visita à ACIAP em 11/02 juntamente com o vereador Tadeu Camargo.

Assessoria de Imprensa 20.02.2015