Jardim Modelo sofre com falta de manutenção nas ruas

Vereador Doutor Ido visitou a comunidade

O vereador Doutor Ido visitou, nessa quarta-feira (11), a comunidade do bairro Jardim Modelo para verificar reclamações dobre o estado das ruas do bairro. O vice-presidente do legislativo viu de perto o sofrimento da população com poeira e enchentes decorrentes da má conservação das vias.

De acordo com o morador Marcelo Leite, a situação se agravou porque foram colocados nas ruas várias camadas de saibro, o que não resolveu o problema e ainda ocasionou enchentes nas casas, já que o nível das vias subiu acima dos níveis das residências. “As manilhas, que foram construídas pela comunidade, não absorvem mais a água da chuva devido a este desnível. Por isso, cada vez que as máquinas vêm jogar mais uma camada de saibro nas ruas para amenizar o problema, a população não permite, pois na verdade essa solução emergencial só tem piorado a vida de todos”, disse.

Para o vereador Doutor Ido a solução definitiva seria a implantação de saneamento básico, para então, melhorar as condições das ruas. “O que temos que fazer agora é trazer outros vereadores da região e, principalmente, o secretário municipal de obras para uma reunião com a comunidade”, falou ele comprometendo-se a intermediar tal encontro. Também foi entregue ao vereador um abaixo-assinado com mais de cem assinaturas pedindo as melhorias necessárias.

Ruas do Jardim Modelo estão intransitáveis
Desnível entre terrenos das casas e ruas causam enchentes constantes.

Assessoria de Imprensa 13.02.2015