Luiz Paulo solicita reforma da Paróquia Santo Antônio

Igreja tombada pelo patrimônio histórico está interditada 

 

            O vereador Luiz Paulo intermediou, nessa quarta-feira (11), visita do secretário municipal de urbanismo, Marcelo Ferraz César, e os mantenedores da Paróquia Santo Antônio no bairro Colônia Rio Grande. A igreja, que tem mais de cem anos e foi tombada pelo patrimônio histórico em 1995, está interditada, pois o telhado e forro estão condenados e oferecem perigo de desabamento.

            De acordo com o secretário, será feito um diagnóstico e orçamento com profissional da área. “Após sabermos exatamente o que precisa ser feito e qual o custo da obra, vamos pleitear a verba junto ao prefeito”, disse. Segundo Tobias Machado, especialista em restaurações, a má conservação da cobertura acelera o processo de degradação de todo o ambiente e pode danificar imagens e pinturas.

            “Temos que preservar o patrimônio histórico do município e essa capela é de um valor inestimável para antigas e futuras gerações de São José dos Pinhais. Sabemos que é um processo burocrático, mas vamos acompanhar junto a prefeitura o andamento do processo”, falou Luiz Paulo.

Cobertura da paróquia Sto. Antônio corre risco de desabamento.


Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 12.02.2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *