Luiz Paulo solicita reforma da Paróquia Santo Antônio

Igreja tombada pelo patrimônio histórico está interditada 

 

            O vereador Luiz Paulo intermediou, nessa quarta-feira (11), visita do secretário municipal de urbanismo, Marcelo Ferraz César, e os mantenedores da Paróquia Santo Antônio no bairro Colônia Rio Grande. A igreja, que tem mais de cem anos e foi tombada pelo patrimônio histórico em 1995, está interditada, pois o telhado e forro estão condenados e oferecem perigo de desabamento.

            De acordo com o secretário, será feito um diagnóstico e orçamento com profissional da área. “Após sabermos exatamente o que precisa ser feito e qual o custo da obra, vamos pleitear a verba junto ao prefeito”, disse. Segundo Tobias Machado, especialista em restaurações, a má conservação da cobertura acelera o processo de degradação de todo o ambiente e pode danificar imagens e pinturas.

            “Temos que preservar o patrimônio histórico do município e essa capela é de um valor inestimável para antigas e futuras gerações de São José dos Pinhais. Sabemos que é um processo burocrático, mas vamos acompanhar junto a prefeitura o andamento do processo”, falou Luiz Paulo.

Cobertura da paróquia Sto. Antônio corre risco de desabamento.


Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 12.02.2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support