Lei que regulamenta tráfego de veículos pesados na Rui Barbosa será revogada

Empresários e vereadores reuniram-se para discutir melhor solução

 

            Em reunião realizada na presidência da Câmara, na manhã desta quinta-feira (12), os vereadores, em conjunto com empresários do município, decidiram revogar a lei que institui a Zona de Tráfego Moderado na Avenida Rui Barbosa e regulamenta o horário de circulação de veículos de carga.

            De acordo com a lei, que ainda não entrou em vigor, veículos com capacidade acima de sete toneladas e comprimento acima de sete metros não poderão circular nos horários de pico na Avenida Rui Barbosa. A autoria é dos vereadores Leandro da Nifer, Professor Assis, Aílton Fenemê e Bira do Banco. Segundo eles, a intenção era melhorar a qualidade de vida da população no que se refere à fluidez e segurança no trânsito.

             No entanto, os empresários da região sentiram-se prejudicados, pois não poderiam mais transportar seus produtos pela avenida em questão, que é a principal via de acesso ao município. “É normal o tráfego de veículo pesados em uma cidade essencialmente industrial. Pagamos nossos impostos, geramos milhares de empregos e, ao invés de melhorarem a infraestrutura das ruas, querem proibir a circulação de caminhões”, disse o senhor Sebastião Oliveira, comerciante.

            O presidente da Câmara, vereador Sylvio Monteiro, sugeriu, após ouvir os argumentos dos empresários, que a lei seja revogada e que o assunto seja melhor discutido entre todos. Já o vereador Bira do Banco recomendou a criação de uma comissão do legislativo especifica para assuntos de logística do trânsito, envolvendo entidades e comerciantes.

            Um dos autores da lei, vereador Leandro da Nifer, falou sobre o impasse. “O compromisso assumido hoje de revogação da lei é justo. Quando criamos o projeto, pensamos no bem estar da população são-joseense e isso foi bom, pois, através da iniciativa desta lei é que vamos discutir a melhor resolução da questão sem prejudicar o desenvolvimento do município”.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 12.02.2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Deixe-nos um elogio:
Feedback

Deixe-nos sua sugestão:

Escreva sua reclamação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support