Professores e APP Sindicato pedem apoio dos vereadores

Luiz Paulo, Tadeu Camargo e Fenemê receberam manifestantes.

            Em busca de melhores condições de trabalho e tentando superar a crise na educação paranaense, professores e funcionários das escolas de São José dos Pinhais protestaram, na tarde desta sexta-feira (06), na Câmara Municipal. Os manifestantes foram recebidos pelos vereadores Luiz Paulo, Tadeu Camargo e Aílton Fenemê.

            De acordo com Isabel Zoller, militante da APP Sindicato, este momento de cortes de direitos previstos em lei e demissões em massa por parte do governo do estado atinge, não somente professores, mas principalmente os alunos. “É por amor ao Paraná que estamos unidos nesta luta e pedimos a adesão e apoio dos vereadores”, disse.

            O vereador Luiz Paulo usou a palavra para declarar o apoio do Legislativo na causa. “Vamos fazer o possível junto aos deputados que representam o município para que estes cobrem do governo os direitos dos trabalhadores da área da educação”, falou. O corregedor da Casa, vereador Tadeu Camargo também se manifestou a respeito. “A Câmara Municipal reconhece esta luta e, em nome de todos meus colegas, comprometo-me a encaminhar ofício para Assembleia Legislativa declarando apoio à causa”.

            Ao finalizar, Davi dos Santos, professor, convocou todos a comparecerem na próxima terça-feira (10) na Assembleia Legislativa para acompanharem e protestarem contra o pacote de cortes na educação, que será votado na ocasião. Em seguida, os manifestantes encaminharam-se para prefeitura municipal.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 06.02.2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support