Professores e APP Sindicato pedem apoio dos vereadores

Luiz Paulo, Tadeu Camargo e Fenemê receberam manifestantes.

Em busca de melhores condições de trabalho e tentando superar a crise na educação paranaense, professores e funcionários das escolas de São José dos Pinhais protestaram, na tarde desta sexta-feira (06), na Câmara Municipal. Os manifestantes foram recebidos pelos vereadores Luiz Paulo, Tadeu Camargo e Aílton Fenemê.

De acordo com Isabel Zoller, militante da APP Sindicato, este momento de cortes de direitos previstos em lei e demissões em massa por parte do governo do estado atinge, não somente professores, mas principalmente os alunos. “É por amor ao Paraná que estamos unidos nesta luta e pedimos a adesão e apoio dos vereadores”, disse.

O vereador Luiz Paulo usou a palavra para declarar o apoio do Legislativo na causa. “Vamos fazer o possível junto aos deputados que representam o município para que estes cobrem do governo os direitos dos trabalhadores da área da educação”, falou. O corregedor da Casa, vereador Tadeu Camargo também se manifestou a respeito. “A Câmara Municipal reconhece esta luta e, em nome de todos meus colegas, comprometo-me a encaminhar ofício para Assembleia Legislativa declarando apoio à causa”.

Ao finalizar, Davi dos Santos, professor, convocou todos a comparecerem na próxima terça-feira (10) na Assembleia Legislativa para acompanharem e protestarem contra o pacote de cortes na educação, que será votado na ocasião. Em seguida, os manifestantes encaminharam-se para prefeitura municipal.

Assessoria de Imprensa 06.02.2015