Câmara institui semana de incentivo à doação de medula óssea

Denominada “S.O.S. Vida”, a Lei é de autoria do vereador Tadeu Camargo.

           A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (02), projeto de lei que institui a semana municipal de incentivo à doação de medula óssea, denominada “S. O. S. Vida”. A autoria do projeto é do vereador Tadeu Camargo.

            De acordo com o proposto, a data será comemorada no mês de junho e passará a integrar o calendário oficial de eventos do município. Durante a semana, serão promovidos cursos, palestras e demais atividades, ressaltando a importância da doação de medula óssea, em escolas, unidades de saúde e junto ao funcionalismo público.

            Segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA, o Brasil enfrenta cerca de 10 mil casos de leucemia por ano, os quais têm dificuldades em encontrar doadores compatíveis. O transplante de medula óssea é recomendado a pessoas que sofrem doenças como leucemia, anemias graves e imunodeficiências congênitas.

            “Apresentando este projeto, mantenho a esperança de que podemos contribuir com a melhoria das condições de vida de nossos semelhantes. Pensando nisso, coloco-me a disposição para fazer parte desta corrente, com o objetivo de mudar a situação de pessoas que tanto esperam pela oportunidade de ter uma vida normal”, disse Tadeu. O projeto segue para análise e aprovação do poder executivo.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 02.12.2014

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support