Câmara institui semana de incentivo à doação de medula óssea

Denominada “S.O.S. Vida”, a Lei é de autoria do vereador Tadeu Camargo.

           A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (02), projeto de lei que institui a semana municipal de incentivo à doação de medula óssea, denominada “S. O. S. Vida”. A autoria do projeto é do vereador Tadeu Camargo.

            De acordo com o proposto, a data será comemorada no mês de junho e passará a integrar o calendário oficial de eventos do município. Durante a semana, serão promovidos cursos, palestras e demais atividades, ressaltando a importância da doação de medula óssea, em escolas, unidades de saúde e junto ao funcionalismo público.

            Segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA, o Brasil enfrenta cerca de 10 mil casos de leucemia por ano, os quais têm dificuldades em encontrar doadores compatíveis. O transplante de medula óssea é recomendado a pessoas que sofrem doenças como leucemia, anemias graves e imunodeficiências congênitas.

            “Apresentando este projeto, mantenho a esperança de que podemos contribuir com a melhoria das condições de vida de nossos semelhantes. Pensando nisso, coloco-me a disposição para fazer parte desta corrente, com o objetivo de mudar a situação de pessoas que tanto esperam pela oportunidade de ter uma vida normal”, disse Tadeu. O projeto segue para análise e aprovação do poder executivo.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 02.12.2014

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *