Luiz Monteiro homenageia Fanfarra do Colégio Tiradentes

Grupo recebeu diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento

A Câmara Municipal homenageou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (25), com Votos de Louvor e Reconhecimento a Fanfarra do Colégio Estadual Tiradentes no bairro Borda do Campo. A autoria do projeto é do vereador Luiz Monteiro.

A fanfarra do colégio iniciou-se em 2010 e é regida pelo maestro Edgar Carlo Filho. Participam 40 alunos que tem representado o município em diversos campeonatos e desfiles cívicos. Em 2014, a fanfarra conquistou, na cidade Antônio Olinto, três prêmios: 1º lugar em fanfarra de percussão; 2º lugar em fanfarra de percussão com lira e 2º lugar em mor de comando.

O vereador Luiz Monteiro lembrou, em seu discurso, a importância do incentivo dos professores. “Faço esta homenagem merecida aos alunos e principalmente ao maestro Edgar e diretor Nilton, que sempre incentivam as bandas e fanfarras. Acompanho este trabalho de esforço e dedicação que muito orgulha nossa cidade”, disse.

O diretor do colégio, Nilton César Teixeira, agradeceu o reconhecimento do legislativo, que considera um incentivo aos alunos. “Este é um processo que exige muito trabalho e dedicação. Com a dedicação de todos, transformamos pedras brutas em verdadeiros diamantes”.  Também fizeram uso da palavra para parabenizar a fanfarra, os vereadores Professor Abelino, Nina Singer, Wilson Cabelo, Onildo e Mari Temperasso.

A vereadora Lucia Stoco, que foi diretora do Colégio Tiradentes durante 23 anos, leu o histórico da instituição e relatou dificuldades sofridas e superadas durante os 43 anos de existência do Colégio. “O projeto da fanfarra iniciou-se quando eu ainda era diretora e sinto muito orgulho disso. Espero que, com o diretor Nilton e maestro Edgar, ela continue rendendo frutos à comunidade escolar”, finalizou.

Vereador Luiz Monteiro, maestro Edgar Carlo Filho e o diretor Nilton César Teixeira.

Assessoria de Imprensa 25/11/2014