Luiz Monteiro homenageia Fanfarra do Colégio Tiradentes

Grupo recebeu diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento

             A Câmara Municipal homenageou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (25), com Votos de Louvor e Reconhecimento a Fanfarra do Colégio Estadual Tiradentes no bairro Borda do Campo. A autoria do projeto é do vereador Luiz Monteiro.

            A fanfarra do colégio iniciou-se em 2010 e é regida pelo maestro Edgar Carlo Filho. Participam 40 alunos que tem representado o município em diversos campeonatos e desfiles cívicos. Em 2014, a fanfarra conquistou, na cidade Antônio Olinto, três prêmios: 1º lugar em fanfarra de percussão; 2º lugar em fanfarra de percussão com lira e 2º lugar em mor de comando.

            O vereador Luiz Monteiro lembrou, em seu discurso, a importância do incentivo dos professores. “Faço esta homenagem merecida aos alunos e principalmente ao maestro Edgar e diretor Nilton, que sempre incentivam as bandas e fanfarras. Acompanho este trabalho de esforço e dedicação que muito orgulha nossa cidade”, disse.

            O diretor do colégio, Nilton César Teixeira, agradeceu o reconhecimento do legislativo, que considera um incentivo aos alunos. “Este é um processo que exige muito trabalho e dedicação. Com a dedicação de todos, transformamos pedras brutas em verdadeiros diamantes”.  Também fizeram uso da palavra para parabenizar a fanfarra, os vereadores Professor Abelino, Nina Singer, Wilson Cabelo, Onildo e Mari Temperasso.

            A vereadora Lucia Stoco, que foi diretora do Colégio Tiradentes durante 23 anos, leu o histórico da instituição e relatou dificuldades sofridas e superadas durante os 43 anos de existência do Colégio. “O projeto da fanfarra iniciou-se quando eu ainda era diretora e sinto muito orgulho disso. Espero que, com o diretor Nilton e maestro Edgar, ela continue rendendo frutos à comunidade escolar”, finalizou.

Vereador Luiz Monteiro, maestro Edgar Carlo Filho e o diretor Nilton César Teixeira.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 25/11/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support