Enfermeiros pedem apoio dos vereadores

Classe reivindica redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais

            Os vereadores receberam, na manhã desta quinta-feira (30), profissionais de enfermagem que reivindicam a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais. Durante o encontro foram discutidos benefícios e viabilidade da proposta. A reunião contou com a participação de representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

            O presidente da Câmara, vereador Sylvio Monteiro, explicou que o projeto de lei deve ser elaborado pelo executivo, já que o legislativo apenas tem competência para analisá-lo e aprová-lo. “O compromisso dos vereadores será intermediar esta negociação entre servidores e prefeitura. Vamos lutar por essa causa e atender os profissionais da saúde da melhor forma possível”, disse.

            Segundo o representante do Coren, Moacir Ungaratti, outros municípios já aprovaram a redução da jornada. “Curitiba e Campo Largo são exemplos de cidades que adotaram a medida, que tem sido bastante eficiente”, explicou. Para a presidente do Sinsep, Juciane Zuanazzi, a elaboração e aprovação da lei são viáveis, pois o município tem autonomia para legislar sobre jornada de trabalho.

             Estiveram presentes na reunião, além do presidente, os membros da comissão da saúde da Câmara, Doutor Ido e Luiz Monteiro e os vereadores Professor Marcelo e Lucia Stoco.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 30.10.2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support