Professor Abelino pede melhorias em ciclovias do município

Um ciclista morreu em acidente na semana passada

            Após a morte do ciclista Silvano Alves Pereira de Souza, 35 anos, em São José dos Pinhais na última quinta-feira (11), o vereador Professor Abelino fez uso da palavra em tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (16), para comentar o caso e solicitar melhorias nas pistas exclusivas para bicicletas do município. Silvano, que estava voltando do trabalho, foi atropelado por um ônibus ao tentar desviar de um buraco na ciclovia e desequilibrar-se.

            De acordo com Abelino, os vereadores apresentaram, desde o início desta gestão, 123 indicações pedindo melhorias e manutenção das ciclovias. “O progresso da mobilidade urbana é uma luta antiga nossa e, talvez, esta fatalidade sirva de incentivo para ações urgentes do poder público”, disse. Ele ainda pediu maior atenção das secretarias de obras e urbanismo para o problema. “Não podemos perder mais vidas em decorrência do péssimo estado das ciclovias. Temos que dar condições ao trabalhador de ir e vir através deste meio”.

            Ele ainda divulgou, na ocasião, ofício enviado pela Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu convidando os são-joseenses a participarem do Dia Mundial sem Carro, a ser realizado no próximo dia 22 de setembro. “O objetivo é estimular a reflexão do uso excessivo de automóveis e explorar formas alternativas de mobilidade”, disse o vereador.

            Ao finalizar, Abelino alertou para um novo golpe que está sendo aplicado na cidade: o do seguro DPVAT. Segundo o vereador, os parentes do ciclista morto foram procurados, horas após o acidente, por falsos advogados que tentaram resgatar o seguro em nome da família. Outros vereadores também declararam conhecer casos parecidos ocorridos na cidade.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 16/09/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support