Moradores do Riacho Doce pedem apoio a Luiz Paulo

Líderes comunitários procuraram o vereador e secretária de habitação para discutir regularização de terrenos

         Após ter sido procurado por líderes comunitários do bairro Riacho Doce, o vereador Luiz Paulo intermediou reunião, na manhã desta terça-feira (26), entre moradores e a secretária de habitação, Rita Meyer. O objetivo do encontro foi obter informações a respeito da regularização de terrenos da região.

        Desde que tomou posse, no início de 2013, o vereador Luiz Paulo tem se preocupado com a situação dos habitantes do residencial Riacho Doce. O conjunto, que já existe há 10 anos, foi construído para realocar cerca de 400 famílias que moravam em áreas de risco no município. O vereador tem lutado para que essa comunidade receba os documentos de posse dos imóveis, através de articulações para que órgãos do governo, como Sanepar e IAP – Instituto Ambiental do Paraná, concedam as licenças necessárias para a regulamentação.

         Segundo Rita Meyer, a secretaria já encaminhou todos os documentos necessários ao IAP. “Estamos esperando a resposta deles. Infelizmente, é um processo demorado, mas pretendemos concluí-lo nesta gestão. Agora precisamos apenas da autorização ambiental para darmos andamento às regularizações”, disse.

         Ela ainda explicou o Projeto de Lei, de autoria do executivo, que tramita nas comissões da Câmara Municipal e será discutido e votado nos próximos dias. Esse dispõe sobre a regularização fundiária e urbanística de assentamentos irregulares em imóveis urbanos, estabelecendo critérios para obtenção de titularidade de terrenos por seus moradores.

         O vereador Luiz Paulo reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para que o processo de regularização dos terrenos seja concluído o mais rápido possível. “Vamos cobrar uma resposta breve do IAP. Também entraremos em contato com a Sanepar para que esta realize a licitação para prestação de serviço de esgoto na região ainda este ano”, finalizou o vereador.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 26/08/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support