Vereadores homenageiam presbítero da Assembleia de Deus

Samuel Alves de Souza recebeu Votos de Louvor e Reconhecimento

        Em sessão solene realizada nessa terça-feira (11) a Câmara Municipal homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento o presbítero da igreja Assembleia de Deus, Samuel Alves de Souza. A autoria do requerimento é dos vereadores Aílton Fenemê, Luiz Paulo e Wilson Cabelo.

            Durante a cerimônia, Samuel também foi homenageado pelo grupo de louvor Semear e por suas quatro filhas. Para os proponentes, o reconhecimento do legislativo é um incentivo para continuidade do trabalho social realizado pelo presbítero. “Samuel congrega em várias localidades do município. Já trabalhei com ele diversas vezes e acredito que seu trabalho irá, cada vez mais, prosperar”, disse o vereador Luiz Paulo.

            Também fizeram uso da palavra os vereadores Aílton Fenemê e Wilson Cabelo. “Tal homenagem é o resultado do que foi semeado pelo senhor Samuel. Em nome da cidade, desejamos paz, alegria e muito trabalho em prol da comunidade e, esta Casa de Leis está de portas abertas para auxiliar e firmar parcerias”, afirmou Aílton Fenemê.

           Ainda, estiveram presentes na ocasião os vereadores Tadeu Camargo e Doutor Ido; o presidente da Assembleia de Deus na cidade, Ival Teodoro da Silva; demais membros da igreja e familiares do homenageado. “Agradeço a todos pelo apoio recebido e por este reconhecimento tão importante para mim e para toda comunidade cristã”, disse Samuel que também destacou os trabalhos sociais da Assembleia de Deus realizados no Brasil e em países subdesenvolvidos.

Biografia

          Samuel Alves de Souza nasceu em Ortigueira, Paraná em 21 de abril de 1959. É filho de Raul e Vitalina Alves de Souza. Seu pai era armador de estruturas em construção civil e sua mãe, para ajudar no sustento dos filhos, era cozinheira. Samuel é musico desde os 19 anos e foi como músico profissional que sustentou sua família por muitos anos. Casou-se com Irislei Rutter em 1981 e tem quatro filhas: Elizama, Elizandra, Suliana e Fernanda. Todas foram influenciadas pelo pai e, atualmente, cantam e fazem back vocal no estúdio da família.

        Samuel é um homem dedicado ao serviço religioso, membro da igreja evangélica assembleia de deus, em que é presbítero e músico. Também lidera jovens em eventos de música gospel. Com formação teológica pelo instituto Ibadep, continua especializando-se.

           Como cantor gravou um LP solo em 1981 com o título “contemplado” e em 1984 em dupla com seu irmão gravou “amigo”. Atua como compositor do seguimento gospel e em seu estúdio são gravadas propagandas do comércio em geral e jingles de campanha.

            Começou seu trabalho com jingles de campanha política com o ex-vereador Marcos da Vidofer. Também já compôs para outros vereadores como Aílton Fenemê, Tadeu Camargo, Carlos de Castro, Luiz Monteiro, Luiz Paulo, José Vieira e para o deputado estadual Luis Claudio Romanelli, entre outros no estado do Paraná.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 12/08/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support