Professor Abelino quer extinguir uso de antipó no município

Segundo o vereador, comunidade tem reclamado da qualidade do material utilizado.

          Após pedir a suspensão de implantação de antipó nas ruas dos bairros Guatupê, Ipê e Jardim Cristal devido à má qualidade do material, o vereador Professor Abelino apresentou, juntamente com a comissão de viação e obras públicas do legislativo, projeto de lei que proíbe a prática no município.

            O vereador tem solicitado ao executivo durante os últimos dois meses que interrompa o serviço e contrate material e mão de obra de qualidade. Segundo ele, a comunidade tem sofrido com a lama e o pó oriundos das pavimentações. Apesar dos constantes esforços, o pedido não foi atendido ainda, fato este que levou o vereador a apresentar denúncia ao Ministério Público do Paraná.

            Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal dessa quinta-feira (07), Abelino comentou a iniciativa. “Foram gastos, em um ano, mais de dois milhões de reais com esta lama asfáltica. Acredito que este dinheiro foi jogado fora, o certo seria gastar um pouco mais com recapeamento, que é mais duradouro e eficaz”, disse. O vereador também destacou que cerca de vinte vias estão sendo pavimentadas sendo que nenhuma contempla a região do Guatupê.

            “O antipó tem aquele fino pó de pedra que vai para os bueiros e consequentemente para os rios, além disso, o este material pode trazer sérios riscos à saúde de pessoas com alergias. Em relação às despesas, em princípio é mais oneroso, porém em longo prazo esta prática  torna-se mais econômica devido à diminuição em relação  aos consertos e tapa buracos nas ruas de nossa cidade”, finalizou. O projeto segue para apreciação da comissão de constituição e justiça e posterior votação.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 11/08/2014 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support