Professor Abelino solicita melhorias para o Guatupê e Ipê

Vereador falou sobre educação e infraestrutura 

            O vereador Professor Abelino fez uso da palavra em tribuna, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal dessa quinta-feira (05), para solicitar melhorias relacionadas à educação e infraestrutura, principalmente na região dos bairros Guatupê e Ipê. Segundo ele, o executivo não tem feito trabalho suficiente para sanar as necessidades nessas áreas.

            Abelino contou sobre sua participação, como presidente da comissão de educação do legislativo, nas inaugurações dos CMEIs nos jardins Suzuki, Carmen e na Borda do Campo durante toda esta semana. Para o vereador, o crédito da construção desses Centros Municipais de Educação Infantil é do governo federal. “Ainda estão previstos mais 7 Cmeis para São José dos Pinhais, porém, ainda estou preocupado com a situação pois, segundo a prefeitura, pouco mais de 100 crianças serão contempladas com vagas, mas nascem, no município cerca de 3500 bebês por ano”, explicou.

            Para resolver a situação, o vereador sugeriu que sua emenda à Lei Orçamentária Anual para 2015, proposta juntamente com o vereador Bira do Banco, de aquisição de 15 terrenos para construção de novos Cmeis seja atendida. “O executivo tem que fazer algo para tentar resolver a situação. Posso citar vários bairros que não possuem nenhum Cmei, como os Jardins Itatiaia, Brasil, entre outros da região do Guatupê e Ipê”.

            Abelino também falou incisivamente sobre a pavimentação das ruas do bairro. “O bom atendimento da secretaria de obras não é o suficiente para a comunidade. Vários bairros estão recebendo pavimentação definitiva, menos o Guatupê. O único trabalho realizado é a colocação de uma lama asfáltica de péssima qualidade”, afirmou o vereador. Ele deu como exemplo de má qualidade no serviço a pavimentação da Rua Henrique Gonzaga de Souza, próxima a Escola Municipal Paulo Pimentel.

            O vereador questionou o porquê de os serviços públicos não chegarem ao Guatupê e Ipê. “São 40 mil moradores necessitados de melhorias, se há recurso para infraestrutura de outros bairros, por que não para o nosso? Quando sou cobrado tento responder o mais rápido possível à comunidade e é isso que espero do executivo para poder realizar um bom mandato, pois o Guatupê e Ipê também fazem parte de São José dos Pinhais”, finalizou.

Confira o vídeo aqui.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 06/06/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support