Dr. Ido luta por Centro de Ensino da GM

Área já é utilizada para treinamentos, porém é necessário implantação de infraestrutura.

O vice-presidente do legislativo, vereador Doutor Ido, visitou, na manhã desta segunda-feira (19), a área destinada ao Centro de Ensino da Guarda Municipal. O pedido foi elaborado pelo vereador em julho de 2013 e enviado para o executivo transformá-lo em projeto de lei.

Embora ainda não haja o projeto, o terreno, localizado no bairro Campo Largo da Roseira, já está sendo utilizado para treinamentos de tiro. No entanto, ainda é necessária a infraestrutura adequada para demais aulas. “Fizemos um projeto completo, incluindo recursos, maquetes e área específica, mas a prefeitura ainda não deu o retorno”, disse o vereador que destacou também que uma empresa já disponibilizou a verba prevista. “Até os recursos foram angariados, só falta vontade política para que o projeto seja concretizado”, disse Ido. Até o momento, o poder executivo apenas cedeu o terreno para construção do Centro e realizou a terraplanagem do mesmo.

De acordo com o projeto sugerido por ele, o objetivo principal do Centro de Ensino da GM é oferecer programas de formação e aproveitamento dos Guardas e, ainda, cursos de procedimentos operacionais. “Além da melhoria significativa na qualidade dos nossos profissionais, teremos GMs sendo treinados e requalificados em instalações apropriadas para este fim e, também, o município economizará recursos significativos, pois deixaremos de gastar a verba com locações de espaços”, explicou o vereador.

Para o Guarda Municipal Juliano Braz, que ministrava o treinamento desta manhã, um espaço adequado é imprescindível para a realização de aperfeiçoamento. “Não há como atender a população sem um local apropriado de treinamento, pois aqui, podemos simular situações vividas no dia-a-dia sem causar transtornos, fato que não ocorre em espaços urbanos. A preparação de um Guarda Municipal é bastante específica e complexa, por isso a importância de um local como este”, disse.

Assessoria de Imprensa 19/05/2014