Dr. Ido luta por Centro de Ensino da GM

Área já é utilizada para treinamentos, porém é necessário implantação de infraestrutura.

           O vice-presidente do legislativo, vereador Doutor Ido, visitou, na manhã desta segunda-feira (19), a área destinada ao Centro de Ensino da Guarda Municipal. O pedido foi elaborado pelo vereador em julho de 2013 e enviado para o executivo transformá-lo em projeto de lei.

            Embora ainda não haja o projeto, o terreno, localizado no bairro Campo Largo da Roseira, já está sendo utilizado para treinamentos de tiro. No entanto, ainda é necessária a infraestrutura adequada para demais aulas. “Fizemos um projeto completo, incluindo recursos, maquetes e área específica, mas a prefeitura ainda não deu o retorno”, disse o vereador que destacou também que uma empresa já disponibilizou a verba prevista. “Até os recursos foram angariados, só falta vontade política para que o projeto seja concretizado”, disse Ido. Até o momento, o poder executivo apenas cedeu o terreno para construção do Centro e realizou a terraplanagem do mesmo.

            De acordo com o projeto sugerido por ele, o objetivo principal do Centro de Ensino da GM é oferecer programas de formação e aproveitamento dos Guardas e, ainda, cursos de procedimentos operacionais. “Além da melhoria significativa na qualidade dos nossos profissionais, teremos GMs sendo treinados e requalificados em instalações apropriadas para este fim e, também, o município economizará recursos significativos, pois deixaremos de gastar a verba com locações de espaços”, explicou o vereador.

            Para o Guarda Municipal Juliano Braz, que ministrava o treinamento desta manhã, um espaço adequado é imprescindível para a realização de aperfeiçoamento. “Não há como atender a população sem um local apropriado de treinamento, pois aqui, podemos simular situações vividas no dia-a-dia sem causar transtornos, fato que não ocorre em espaços urbanos. A preparação de um Guarda Municipal é bastante específica e complexa, por isso a importância de um local como este”, disse.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 19/05/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support