Vereadoras falam sobre papel da mulher na política

Alunos do Colégio São Cristóvão conheceram a Câmara e conversaram sobre o tema

            Alunos do Colégio Estadual São Cristóvão participaram, na manhã desta sexta-feira (16), de um bate-papo com as vereadoras Nina Singer, Lucia Stoco e Mari Temperasso. O objetivo da professora de sociologia Elizete Farias, que organizou o encontro, foi discutir o papel das mulheres na política.

            Também, participou da ocasião, o secretário municipal de planejamento, Rafael Rueda. Rafael explicou sobre o trabalho da prefeitura e como se elabora e se executa o orçamento do município. Ele também destacou a importância da participação da comunidade em consultas públicas. “Fico muito feliz com essa oportunidade e agradeço às vereadoras que fizeram o convite. É imprescindível que os jovens conheçam os procedimentos obrigatórios da administração pública para que disseminem esses conhecimentos em suas famílias e na escola”, disse.

            Após essa explanação, as vereadoras contaram um pouco de suas trajetórias políticas e responderam as dúvidas dos estudantes. “O número de mulheres na política ainda é muito pequeno, queremos igualdade de gêneros e políticas públicas que atendam as necessidades femininas. Fiquei muito feliz nessa campanha, não porque fui a candidata mais votada, mas porque uma mulher foi a mais votada. Prova de que as pessoas estão confiando cada vez mais em nossa capacidade”, explicou a vereadora Nina Singer.

            A vereadora Lucia Stoco defendeu o compromisso dos políticos com a população, independente de serem eles homens ou mulheres. “Acredito que a participação da mulher tem crescido ultimamente, mas temos que ressaltar que o mais importante é o trabalho realizado por elas em prol de sua comunidade”.

            Ao final do encontro as vereadoras incentivaram a participação dos jovens na política. “A vaga está aí para todos concorrerem, então temos que preenchê-las com pessoas de boa intenção. Temos que confiar e participar da política, pois ela está ao nosso redor e em todos os relacionamentos que temos, seja na escola, bairro ou cidade”, finalizou a vereadora Mari Temperasso.

Bate-papo entre alunos do Colégio São Cristóvão e as vereadoras.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 16/05/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support