Vereadores do São Marcos reúnem-se com prefeitura e Autopista Litoral Sul

Gilberto Mello e Onildo pediram a abertura de marginais de mão-dupla e de entradas estratégicas para o bairro

            Após demonstrarem sua insatisfação, em nome da comunidade, com a Concessionária Autopista Litoral Sul em relação às mudanças na BR 376, os vereadores Gilberto Mello e Onildo intermediaram reunião entre o executivo, a empresa e comerciantes do São Marcos e região.

            Realizado na manhã desta sexta-feira (09), o encontro reuniu, além dos vereadores, o prefeito Luiz Carlos Setim; o secretário de transporte e trânsito, Adriano Muhlstedt; o secretário de viação e obras públicas, Leandro Rocha; representantes de sindicatos, Polícia Rodoviária Federal, empresários e Autopista.

            A maior reclamação da população é que a concessionária tem feito obras que estão prejudicando a mobilidade e comércio da região, como por exemplo, o fechamento do sentido duplo das marginais, de retornos e entradas estratégicas sem a conclusão dos viadutos e trincheiras prometidos. “É uma falta de respeito, a empresa simplesmente faz o que quer sem avisar a ninguém. Estamos trabalhando há 50 anos na região, gerando empregos, pagando os impostos em dia. Não merecemos tamanho descaso”, disse o proprietário do Posto Cupim, senhor Ângelo Vamluchi.

          De acordo com o prefeito Setim, a intenção é unir esforços para cobrar um posicionamento, tanto da concessionária, quanto da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres. “Antes de procurarmos a ANTT temos que nos organizar localmente e, claro, solicitar o consentimento da Autopista”, explicou.

               Durante a reunião foram sugeridas diversas mudanças e discutidos demais problemas, como falta de acostamento em alguns trechos, abertura de via de ligação entre os bairros Barro Preto e São Marcos e melhoria na segurança. No entanto, foram priorizados os pedidos de marginais de mão-dupla e abertura de entradas que já existiam até que os novos dispositivos fiquem prontos.

            Os representantes da Autopista, ao final, solicitaram que a prefeitura envie ofício enumerando as mudanças necessárias e suas razões, o qual será encaminhado à ANTT, para que esta autorize as mudanças. O secretário de trânsito Adriano Muhlstedt, afirmou que formará comissão para levar, pessoalmente a Brasília, os pedidos.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 09/05/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support