Vereadores do São Marcos reúnem-se com prefeitura e Autopista Litoral Sul

Gilberto Mello e Onildo pediram a abertura de marginais de mão-dupla e de entradas estratégicas para o bairro

Após demonstrarem sua insatisfação, em nome da comunidade, com a Concessionária Autopista Litoral Sul em relação às mudanças na BR 376, os vereadores Gilberto Mello e Onildo intermediaram reunião entre o executivo, a empresa e comerciantes do São Marcos e região.

Realizado na manhã desta sexta-feira (09), o encontro reuniu, além dos vereadores, o prefeito Luiz Carlos Setim; o secretário de transporte e trânsito, Adriano Muhlstedt; o secretário de viação e obras públicas, Leandro Rocha; representantes de sindicatos, Polícia Rodoviária Federal, empresários e Autopista.

A maior reclamação da população é que a concessionária tem feito obras que estão prejudicando a mobilidade e comércio da região, como por exemplo, o fechamento do sentido duplo das marginais, de retornos e entradas estratégicas sem a conclusão dos viadutos e trincheiras prometidos. “É uma falta de respeito, a empresa simplesmente faz o que quer sem avisar a ninguém. Estamos trabalhando há 50 anos na região, gerando empregos, pagando os impostos em dia. Não merecemos tamanho descaso”, disse o proprietário do Posto Cupim, senhor Ângelo Vamluchi.

De acordo com o prefeito Setim, a intenção é unir esforços para cobrar um posicionamento, tanto da concessionária, quanto da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres. “Antes de procurarmos a ANTT temos que nos organizar localmente e, claro, solicitar o consentimento da Autopista”, explicou.

Durante a reunião foram sugeridas diversas mudanças e discutidos demais problemas, como falta de acostamento em alguns trechos, abertura de via de ligação entre os bairros Barro Preto e São Marcos e melhoria na segurança. No entanto, foram priorizados os pedidos de marginais de mão-dupla e abertura de entradas que já existiam até que os novos dispositivos fiquem prontos.

Os representantes da Autopista, ao final, solicitaram que a prefeitura envie ofício enumerando as mudanças necessárias e suas razões, o qual será encaminhado à ANTT, para que esta autorize as mudanças. O secretário de trânsito Adriano Muhlstedt, afirmou que formará comissão para levar, pessoalmente a Brasília, os pedidos.

Assessoria de Imprensa 09/05/2014